A Naturgy, distribuidora de gás natural, acaba de lançar campanha para orientar a população sobre as vantagens de adotar o GNV em seus veículos. Entre outubro e dezembro, estão previstos spots de rádio, comerciais em canais abertos de tv, mídia OOH (painéis de led em locais de grande circulação, bancas digitais e estáticas, cancela de shoppings na cidade do Rio de Janeiro e frontlight) e mídia online. Serão realizadas ainda ativações com motoristas de aplicativo e em pontos de táxi em locais estratégicos da cidade. Com slogan “Com GNV, sobra mais”, as peças destacam as vantagens econômicas do combustível em relação à gasolina e ao etanol. Hoje, o estado do Rio é líder em frota adaptada para GNV, com aproximadamente 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos com GNV.
“Com esta campanha, buscamos esclarecer sobre as vantagens do GNV, combustível mais sustentável e econômico, e ajudar o consumidor a fazer esta conta. Em média, ao abastecer com GNV, o motorista roda o dobro do que andaria com o etanol e tem uma economia de mais de 40% comparando com a gasolina. Em relação às emissões de CO2, em média, o GNV tem redução de 20% a 30% em relação à gasolina. No último ano, fizemos uma campanha com duração de um mês. Agora, ampliamos o período da divulgação para 3 meses (outubro a dezembro), para atingir um número maior de pessoas”, explica explica Giselia Seleri, diretora Comercial da Naturgy.
Desenvolvida pela agência Sides em conjunto com a área de marketing da Naturgy, a campanha destaca que a economia com combustível pode significar renda extra para o cliente investir em momentos que realmente importam. O objetivo é incentivar a escolha do GNV no momento do abastecimento como principal combustível e gerar novas conversões.
Sobre a Naturgy
A Naturgy é o segundo maior grupo de vendas de gás natural no país e atua em cinco segmentos: residências, comércios, indústrias, geração térmica e postos de gás natural veicular (GNV). Também é a maior distribuidora de gás do país em volume de vendas para o mercado termelétrico, além de líder no mercado de GNV. A empresa vem investindo para modernizar a infraestrutura de distribuição de gás e, hoje, o Rio de Janeiro é o maior estado do país em nível de gaseificação do Brasil, representando 14,9% do consumo nacional de gás natural. A companhia também atua em 18 municípios do estado de São Paulo, incluindo Alumínio, Araçariguama, Boituva, Botucatu, Cerquilho, Cesário Lange, Iperó, Itapetininga, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí, Tietê e Votorantim,