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A indústria de afiliados está perdendo uma receita publicitária significativa todos os anos devido a configurações de rastreamento inadequadas em sites e aplicativos de anunciantes.
Hoje, a Awin lança uma nova iniciativa projetada para remediar isso.
O rastreamento robusto e determinístico tem sido a base do marketing de afiliados eficaz desde o seu início.
Além de garantir que os afiliados sejam recompensados de forma justa pelas vendas que geram, ele ajuda os anunciantes a entenderem melhor as atividades de marketing. Isso lhes permite alocar orçamento para os canais e parceiros certos, estimulando seu próprio crescimento.
No entanto, como os princípios de rastreamento determinístico são desafiados por inúmeros fatores, a Awin anuncia hoje uma nova Iniciativa de Proteção de Conversão (IPC) voltada para mitigar esses problemas e compensar o impacto deles na indústria de afiliados.
O foco da primeira onda da IPC é incentivar os anunciantes da Awin a atualizarem dois pilares-chave do rastreamento de afiliados determinístico: rastreamento de servidor para servidor (S2S) e rastreamento de aplicativos.
Além disso, a Awin desenvolveu um novo método de rastreamento probabilístico baseado em dados que será inicialmente aplicado aos anunciantes que não fizerem as atualizações necessárias de rastreamento determinístico.
A Awin usará esse novo método de rastreamento probabilístico além do padrão determinístico para contabilizar as vendas de afiliados que não são rastreadas com precisão devido a configurações de rastreamento sub-ótimas. Isso significará que esses anunciantes terão vendas adicionais automaticamente contabilizadas nos seus programas com base nos cálculos do método probabilístico da Awin.
A IPC entrará em vigor a partir de 7 de abril de 2025, proporcionando um período de carência de mais de cinco meses para que os anunciantes afetados atualizem seu rastreamento.
Por que a Awin está lançando esta iniciativa?
A indústria de afiliados é um canal moldado pelo desempenho. O modelo comercial CPA (custo por ação) que o ancora deu aos anunciantes um meio único de alcançar públicos online sem arriscar custos de anúncios antecipados.
Ao contrário da maioria dos outros canais de publicidade paga, em que há uma expectativa de gastar dinheiro para exposição independentemente do resultado, os afiliados promovem marcas para seus públicos com o entendimento de que serão pagos quando seus esforços gerarem vendas.
Esse modelo que gerou valor mútuo por décadas.
Os anunciantes geram vendas e receita, enquanto os afiliados ganham comissões que ajudam a impulsionar seu próprio crescimento. O rastreamento de afiliados determinístico há muito sustenta este círculo virtuoso.
À medida que o cenário digital mais amplo evoluiu, o rastreamento de afiliados também teve que se adaptar para continuar permitindo compensação justa pelas vendas geradas por afiliados.
Nos últimos anos, a capacidade de rastrear e atribuir com precisão as jornadas dos clientes tornou-se cada vez mais difícil devido a uma combinação de fatores, como mudanças regulatórias, a crescente adoção de bloqueadores de anúncios e as restrições impostadas por navegadores da web e fabricantes de dispositivos no modo como as empresas podem coletar informações sobre as jornadas dos usuários online.
E a direção futura aponta para a continuação dessa tendência, com desafios cada vez maiores para os métodos de rastreamento determinístico.
Dito isso, a Awin tem estado na vanguarda da indústria no desenvolvimento de tecnologias determinísticas para isolar nossos clientes e afiliados do impacto desses desafios, mas sem renunciar à privacidade do usuário.
- O rastreamento de first-party via nosso MasterTag está disponível há mais de uma década.
- Espera-se que o rastreamento de servidor para servidor seja implementado para programas novos e atuais.
- A Awin está integrada com uma ampla variedade de Parceiros de Medição Móvel (MMPs) e soluções de rastreamento de aplicativos para garantir que as vendas baseadas em aplicativos possam ser rastreadas com precisão.
Apesar dos esforços concentrados para que todos os anunciantes atualizem seu rastreamento para o melhor padrão possível, ainda há alguns que ficam para trás. Devido a isso, uma soma relevante de vendas de afiliados não está sendo rastreada.
Para os afiliados, isso significa uma quantidade considerável de comissão e vendas não reconhecidas e não pagas. Para os anunciantes, isso significa que o impacto do canal está sendo amplamente subestimado, com outros canais e rotas de compra colhendo os benefícios.
Esse cenário representa uma ameaça para todas as empresas afiliadas afetadas e põe em xeque o ecossistema equilibrado de parcerias que fundamenta o modelo de anúncio de afiliados.
Acima de tudo, isso limita até o tamanho do ecossistema. Sem entender adequadamente o valor que geramos, como a indústria de afiliados pode atrair mais investimento de anunciantes e continuar a crescer?
Por esses motivos, a Awin lançará a Iniciativa de Proteção de Conversão para modernizar os padrões de rastreamento e adaptá-los a um mundo em que os métodos determinísticos não bastam. Ao fazer isso, pretendemos revitalizar a indústria de afiliados e garantir que tanto anunciantes quanto editores possam prosperar juntos.
O que é a Iniciativa de Proteção de Conversão da Awin?
A onda inicial da CPI consiste em dois componentes centrais.
O primeiro se refere à atualização pelos anunciantes de duas partes fundamentais do rastreamento determinístico: rastreamento de servidor para servidor (S2S) e rastreamento de aplicativos.
Por sua vez, o segundo aspecto se refere à introdução do rastreamento probabilístico.
Rastreamento de servidor para servidor (S2S)
A Awin já mostrou anteriormente como a implementação do rastreamento S2S ocasiona mais vendas rastreadas.
O rastreamento S2S se tornou um componente obrigatório de nossa política de rastreamento há algum tempo. Essa implementação do rastreamento S2S continuará a ser aplicada, exigindo que os anunciantes que ainda não o utilizam passem a fazê-lo.
Para a configuração de rastreamento ideal, a Awin recomenda fortemente uma abordagem híbrida incorporando o uso de nosso MasterTag e rastreamento de servidor para servidor. Leia mais sobre isso aqui mesmo.
Rastreamento de aplicativos
Quando o anunciante tem um aplicativo transacional, esse aplicativo deve ser capaz de rastrear vendas de afiliados. Com as transações móveis continuando a crescer ao longo do tempo e os compradores preferindo cada vez mais comprar pelos aplicativos das suas marcas favoritas, é vital que o rastreamento de aplicativos de afiliados esteja em vigor.
Para implementar o rastreamento de aplicativos com a Awin, os anunciantes normalmente precisam se associar a um Parceiro de Medição Móvel (MMP), integrar o link de rastreamento da Awin e configurar o rastreamento de eventos no aplicativo. Você pode saber mais sobre isso aqui.
Rastreamento probabilístico
Embora os métodos de rastreamento de afiliados determinísticos sejam preferíveis, a realidade é que eles também continuam a ser desafiados por uma variedade de fatores externos além do nosso controle. Com isso em mente, a Awin desenvolveu seu próprio método de rastreamento probabilístico para compensar os obstáculos que o rastreamento determinístico pode enfrentar, tanto agora quanto no futuro.
Com o lançamento inicial da IPC, a Awin planeja aplicar essa abordagem baseada em dados para rastreamento aos anunciantes que não fizerem as atualizações necessárias no rastreamento determinístico (S2S ou aplicativo, conforme descrito acima).
Como o método de rastreamento probabilístico é calculado?
A lógica que alimenta o método probabilístico da Awin é baseada nas dezenas de milhares de chamadas de rastreamento que fazemos todos os dias em programas de afiliados em todo o mundo. Usamos esse vasto conjunto de dados históricos em combinação com dados de referência mais amplos da indústria para modelar uma figura específica para cada anunciante afetado.
Os anunciantes que não atualizarem os aplicativos móveis terão a opção de compartilhar conosco a porcentagem de vendas que geram agora via seu aplicativo para ajudar na precisão do modelo probabilístico.
Se o anunciante não compartilhar essas informações conosco, a Awin usará nossos próprios dados modelados para estimar qual deve ser essa taxa.
Sou um anunciante da Awin. Como descubro se faço parte da nova Iniciativa de Proteção de Conversão?
Os anunciantes da Awin que fazem parte da primeira onda da nova Iniciativa de Proteção de Conversão já receberão um e-mail nosso. Seu gerente de conta entrará em contato em breve para discutir os próximos passos necessários. Se você não tiver um gerente de conta, entre em contato com nossas equipes de suporte técnico pelo e-mail Brazil-TechnicalClientSupport@awin.com para mais informações.
Não consigo fazer as atualizações de rastreamento necessárias. O que acontecerá comigo?
Entendemos que nem sempre é simples fazer as atualizações necessárias de rastreamento. Por outro lado, também é crucial garantir que seus parceiros sejam pagos pelas vendas que estão ajudando a gerar. Pensando nisso, o método de rastreamento probabilístico da Awin foi projetado para preencher esse vácuo. Para os anunciantes que não podem atualizar o rastreamento determinístico até 7 de abril de 2025, o novo método probabilístico será adicionado ao rastreamento existente. As vendas adicionais serão automaticamente contabilizadas no programa para compensar as perdas.
Sou um afiliado da Awin. O que isso significa para mim?
Esta mudança beneficiará você como afiliado, proporcionando uma imagem mais precisa das vendas geradas pelos seus esforços. Com o rastreamento aprimorado, espere obter um reflexo mais preciso do seu desempenho, o que pode levar a um aumento nas vendas registradas e a uma parceria mais forte com seus anunciantes.
Sou uma agência parceira da Awin. O que isso significa para mim?
Esta mudança melhorará a precisão do rastreamento de vendas para seus clientes, pois gerará uma visão mais precisa do desempenho da campanha. Para apoiar essa melhoria, você pode precisar fornecer orientação adicional aos seus clientes sobre como entender e implementar as mudanças de rastreamento necessárias. Os dados aprimorados beneficiarão tanto sua agência quanto seus clientes, proporcionando uma base mais sólida para o sucesso da campanha.
E quanto ao consentimento?
Os banners de consentimento são outro grande desafio que os profissionais de marketing de afiliados enfrentam hoje, impactando nossa capacidade de rastrear vendas com precisão. A Awin desenvolveu sua própria ferramenta (Consent Signals) para os anunciantes passarem informações de consentimento para nós como parte de uma jornada rastreada. A Awin também faz parte da solução TCF da IAB, que tem um propósito semelhante.
Embora o consentimento não seja no momento um aspecto focal da Iniciativa de Proteção de Conversão, é algo que a Awin está explorando ativamente para entender como mitigar seu impacto no rastreamento e garantir que nossos anunciantes e afiliados possam continuar trabalhando juntos de forma eficaz, enquanto protegem a privacidade do usuário. A introdução do rastreamento probabilístico a partir de abril do próximo ano abre caminho para uma solução.
Rastreamento mais preciso e fim das vendas sem compensação.
Em última análise, o objetivo da iniciativa é alcançar a maior proporção possível de rastreamento determinístico em cada programa de anunciantes da Awin. Entretanto, quanto isso não for alcançado, precisamos adotar uma alternativa sofiscada e modelada por dados para impedir que as vendas não sejam compensadas.
Ao fazer isso, pretendemos garantir que o marketing de afiliados continue sendo um modelo de anúncio justo e viável para todas as partes.
A Awin implementará uma abordagem ousada para revigorar o rastreamento de afiliados e prepará-lo para um mundo em que os princípios determinísticos do passado não são tão firmes quanto costumavam ser.
Acreditamos que o futuro das pilhas de tecnologia de rastreamento será uma combinação saudável de métodos determinísticos e probabilísticos, com um equilíbrio específico para cada anunciante definido conforme suas configurações e os dados que compartilham conosco.
Todos nós teremos enormes benefícios se pudermos nos unir coletivamente para garantir que nossas práticas mais fundamentais funcionem de forma eficaz. O rastreamento é um desses fundamentos, e sua eficácia aprimorada diminuirá a ocorrência de vendas não recompensadas para afiliados, melhorará bastante a transparência do desempenho e gerará uma visão mais clara do tamanho e do impacto de toda a indústria de afiliados.
Com melhor insight sobre o que funcionou no passado e o que funciona hoje, os anunciantes poderão tomar melhores decisões no futuro.