Peixe BR participa do IFC 2024, em Foz do Iguaçu (PR)

Read Time:1 Minute, 24 Second

. Entidade esteve no evento ao lado da Peixe SP e Peixe MG

. Participação foi oportunidade de divulgação do mercado de peixes de cultivo

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) participou do International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2024 (IFC), em Foz do Iguaçu (PR), entre 24 e 26 de setembro. A entidade marcou presença juntamente com a Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (Peixe SP) e a Associação de Aquicultores e Empresas Especializadas do Estado de Minas Gerais (Peixe MG).

Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR, ressalta que a participação das entidades de classe em conjunto potencializa a força do setor produtivo de peixes de cultivo. “Esta é uma exposição internacional na qual destacamos o que temos feito em prol da piscicultura nacional, que cresce ano após ano em termos de produtividade e eficiência. Aliás, o evento foi realizado no Paraná, estado que mais produz peixes de cultivo no Brasil. Com SP e MG, tivemos ao nosso lado representantes dos outros dois estados mais importantes em produção de peixes de cultivo – notadamente de tilápia”.

Dados do Anuário de 2024 da Piscicultura elaborado pela Peixe BR destacam a liderança do Paraná em produção, com 213.300 toneladas de peixes de cultivo. Na sequência do ranking, estão São Paulo (82.400 toneladas) e Minas Gerais (61.600 toneladas).

A participação da Peixe BR no IFC 2024 reafirma o compromisso da entidade no fomento da cadeia de produção de peixes cultivados no Brasil. Trata-se da atividade animal que mais cresce no país na última década. Em 2023, foram produzidas 887.029 toneladas, com receita de R$ 9 bilhões. Há no país cerca de 1 milhão de piscicultores.