Kahun Experience by Pearson reuniu médicos-veterinários e especialistas para discutir o sistema endocanabinóide e se aprofundar em terapia celular, acupuntura, ozonioterapia e outras terapias integrativas.
Oferecido pela Pearson Saúde Animal, a experiência inovou na união da chamada medicina veterinária integrativa com tecnologias de aprendizagem. “A medicina veterinária integrativa combina tratamentos convencionais e terapias complementares para promover a saúde e o bem-estar dos animais”, explica Marília Scauri, gerente de produtos da Pearson Saúde Animal. A utilização da Realidade Virtual (RV), possibilitou aos participantes entender de forma lúdica e visual o mecanismo de atuação da SEC e a atuação do PEA nesse sistema, podendo focar nas alternativas e benefícios de tratamento como o Nutricore Alivium, produto pioneiro no mercado veterinário com PEA (palmitoiltanolamida) em sua composição, com atuação no Sistema EndoCanabinóide (SEC).
As palestras foram ministradas por especialistas. Eles trouxeram práticas e cases de sucesso. O médico-veterinário Rafael Traldi, levou informações sobre o sistema endocanabinóide, aplicabilidades clínicas do PEA, ozonipuntutura e as possibilidades de tratamento com a medicina veterinária integrativa. “Para melhorar ainda mais essa experiência trouxemos óculos de realidade virtual para demonstrar a atuação dessas práticas no sistema endocanabinóide”, explica o palestrante, que também é diretor-fundador do Instituto Kahun, centro de atendimento e primeira franquia do mundo em medicina veterinária integrativa.
César Prado, médico-veterinário e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Ozonioterapeutas Veterinários (ABO3Vet), levou atualizações científicas do uso das células-tronco, mais uma nova ferramenta para o tratamento dos pets. “Essa é uma técnica avançada em termos de tecnologia, que oferece um cuidado extra que os veterinários podem adotar ao tratar seus pacientes. Em várias situações não obtemos resposta satisfatória com o tratamento convencional. Então, é possível usar as células-tronco como uma ferramenta complementar e integrativa para tratar esses casos”, esclarece o veterinário.
O evento também contou com a participação dos médicos-veterinários Igor Cavalcante e Thiemy Odani, que falaram sobre a importância da fitoterapia brasileira, utilizando os recursos naturais oferecidos pela Amazônia. O sócio fundador da Poliscan Termografia Clínica, Thomas Miliou, apresentou tecnologias médicas e mostrou como a termografia pode auxiliar no diagnóstico de doenças.
Além da experiência, os convidados puderam esclarecer suas dúvidas sobre a medicina veterinária integrativa. Para as médicas-veterinárias Caroline Bierbaumer e Susane Bierbaumer, indiscutivelmente o evento contribuiu para mudar a rotina de trabalho na clínica Duas Irmãs, localizada no Ipiranga, em São Paulo. “As palestras têm muito a ver com nossa dinâmica. Esta é a primeira experiência em um evento com tantas tecnologias de uma só vez. A partir das apresentações, tivemos várias ideias e já estamos fazendo planejamento e fechando parcerias. A Pearson e a Kahun estão de parabéns. Esperamos que esse tipo de evento ocorra com mais frequência para nos ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pets”, enfatiza Caroline.
Sobre a Pearson
A Pearson Saúde Animal, que pertencente ao Grupo Eurofarma, tem mais de um século de experiência, adota o conceito de saúde única, que reforça a visão de saúde animal e a humana como codependentes. A empresa oferece um rico portfólio que inclui a pioneira Creolina, referência em desinfecção de ambientes e no controle de epidemias de saúde pública. Além do mais, a Pearson expandiu suas atividades para o mercado de animais de companhia em 2022, com a aquisição de licenças do laboratório Labgard, e inaugurou o Laboratório Gama em Itapevi (SP), considerado passo fundamental para se colocar entre as 10 maiores empresas do ramo de saúde animal. Para mais informações, visite o site https://pearsonsaudeanimal.com/.