Idealizada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, conscientização sobre o retinoblastoma ocorre no dia 21 de setembro, das 10h às 22h
No próximo sábado, 21/09, o Catuaí Shopping Londrina participa de uma ação nacional de mobilização sobre o retinoblastoma – um tipo de câncer ocular – com médicos voluntários e outros profissionais da saúde. A ação faz parte da campanha ‘De Olho nos Olhinhos’, uma iniciativa do casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. Em 2021, a pequena Lua, filha deles, recebeu o diagnóstico da doença.
Uma equipe de médicos do Hoftalon – Hospital de Olhos de Londrina – estará engajada para ampliar a conscientização dos clientes, das 10h às 22h, no corredor em frente à Gelobel. A ideia é fornecer orientações e alertas sobre os principais sintomas da doença, além de esclarecer dúvidas.
A ação acontece simultaneamente em outros 43 shoppings da ALLOS em todo o país. “Nós nos vemos como um importante aliado em todas as discussões importantes para a sociedade, dado o volume de pessoas que recebemos todos os meses, o alcance e capilaridade dos nossos shoppings nas cinco regiões do país. O nosso engajamento nessa campanha educativa, de saúde e de utilidade pública, nos transforma também em uma plataforma importante para conscientização, gerando a oportunidade de diagnóstico precoce, o que é extremamente importante. Desta forma, oferecemos os nossos espaços para que mais pessoas tenham conhecimento e estejam informadas sobre esta doença”, destaca a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.
Neste ano, a campanha traz um novo integrante, que promete aumentar a conexão com os pais e crianças. ‘De Olho nos Olhinhos’ conta agora com o mascote Flash, um gatinho que simula um dos sintomas visíveis da doença — o olho de gato — que estará nas cartilhas e materiais distribuídos ao público e à comunidade médica.
Shopping Catuaí Londrina
Rod. Celso Garcia Cid, 5600 – Gleba Fazenda Palhano
Londrina (PR). (43) 3142-1464
https://www.catuailondrina.com.br