Os jogadores entraram em campo com o álbum e figurinhas do Brasileirão. Atleta do Fortaleza também disputou a partida com a numeração de sua figurinha na camisa. Ação foi idealizada pela Outpromo para Panini.
No confronto entre Fortaleza e Bahia pela rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (21/09), às 21h no estádio Castelão, os capitães das equipes surpreenderam suas torcidas ao trocarem figurinhas do álbum Brasileirão 2024 durante os cumprimentos pré-jogo. A iniciativa inédita no futebol brasileiro faz parte de uma ação da Panini Brasil, líder no setor de colecionáveis e criadora do álbum.
Com o mote “Todo jogador é um potencial colecionador”, a ação idealizada pela agência Outpromo, que faz parte da Omnicom Media Group do Brasil, em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Fortaleza Esporte Clube e o Esporte Clube Bahia, para o álbum Brasileirão 2024, mostra que, para o colecionador, todo momento é uma oportunidade para troca de figurinhas. Como complemento da ação, o capitão do Fortaleza jogou com a numeração diferente: em seu uniforme podia ser visto o número referenciando sua figurinha no álbum.
“Além de tradicionais da cultura brasileira, o futebol e o álbum de figurinhas do Brasileirão são uma paixão nacional. Essa ação é uma inovação no momento que os capitães costumam trocar as flâmulas dos clubes”, comenta Martina Limoni, diretora de marketing da Panini na América Latina.
A ação “Todo jogador é um potencial colecionador” faz parte das iniciativas desenvolvidas pelo Outpromo para a divulgação do álbum de figurinhas Brasileirão 2024. “O brasileiro é fanático por futebol e figurinhas, não importa idade, gênero ou classe social. Quisemos representar essa paixão através dos jogadores, que mesmo com toda fama e dinheiro, trocam e colecionam figurinhas como qualquer outra pessoa. A Panini é um grande parceiro que apoia e incentiva o nosso propósito de valorizar o trabalho criativo, e sempre nos desafia a encontrar soluções inovadoras. Então, podem esperar por mais novidades.” completa Luciano Rios, diretor criativo da Outpromo.
Recheado de novidades, os colecionadores encontram no álbum Brasileirão 2024, 665 cromos, sendo 133 especiais, conteúdos editoriais abordando as principais informações do Brasileirão atual, seus recordes e curiosidades, principais jogadores, momentos inesquecíveis, histórico e estatísticas de todos os clubes, e muito mais.
O álbum e as figurinhas estão disponíveis para venda no site da Panini, bancas de jornais e livrarias.
FICHA TÉCNICA
“Todo Jogador é um Potencial Colecionador”
Marca: Panini
Agência: Outpromo
CEO: Ricardo Franken
CBO: Ana Luísa Périssé
CCSO: Carlos Gajo
CDMO: Daniel Ribeiro
CCO: Danilo Vizagre
Direção de Criação: Luciano Rios e Leandro Pozza
Criação: Victor Morais, Daiane Catarin e Felipe Araujo
Planejamento: Vinícius Gonçalves, Renato Freire, Arthur Salvador
Content: Bruno Pasquale e Rafaela Grossi
Produção | Operação: Tatiana Monteiro, Audrey Alberto, Monalisa Pedreira, Fabio Côrtes e Rodrigo Gouvea
Mídia: Fernanda Vellutini, Gabriela Duarte, Leticia Lima e Veronica Couto
Atendimento: Fernanda Santiago, Derick Cogo e Giovana Zulian
Aprovação no Cliente: Martina Limoni, Juliana Ferreira e Milton Firmiano