Phibro apresenta novo relatório de sustentabilidade, destacando-se em ações de ESG

Read Time:2 Minute, 53 Second
  • Empresa é referência no setor de saúde e nutrição animal
  • Documento de nível global já está em sua terceira edição 

A Phibro Saúde Animal apresenta a terceira edição de seu relatório anual de ações de responsabilidade ambiental, social e de governança (ou ESG, na sigla em inglês), destacando as realizações no ano fiscal de 2023. “Na Phibro, as conexões entre pessoas, animais e o planeta nos levam a otimizar a saúde e a nutrição animal para vidas melhores e um mundo sustentável”, afirma Mauricio Graziani, country manager da Phibro no Brasil.

De acordo com Graziani, “as áreas em que atuamos se alinham naturalmente à mentalidade de ESG e responsabilidade corporativa. Estamos no cotidiano dos nossos clientes, auxiliando-os a se tornarem mais eficientes e sustentáveis, prevenindo enfermidades, reduzindo desperdício, contribuindo para o aumento da eficiência e rentabilidade e conservando recursos. O resultado é o suprimento de alimentos mais seguros e acessíveis para a sociedade”.

Pesquisas recentes apontam que o controle de doenças animais beneficia a sustentabilidade econômica, ambiental e social, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030. Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro América do Sul, explica que o “novo Relatório de ESG da empresa oferece percepções sobre o impacto global da saúde animal no meio ambiente, na economia e na sociedade, enfatizando a importância da abordagem One Health (ou saúde única, em português), que reconhece a saúde interconectada das pessoas, dos animais e do planeta.”

No ano fiscal 2023, os esforços da Phibro em ESG focaram a manutenção da saúde dos animais para reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Prevenir doenças reduz a pegada de carbono nas atividades animais – especialmente na pecuária – e aumenta a eficiência da produção de alimentos, ajudando a mitigar as mudanças climáticas e garantindo a segurança alimentar.

O foco na prevenção de doenças e na saúde e nutrição animal ajuda a reduzir o custo de produção, permitindo o investimento em práticas sustentáveis. Animais saudáveis ​​precisam de menos recursos, como ração e água, conservando recursos naturais e reduzindo o desperdício. Essas práticas estão alinhadas ao compromisso One Health, promovendo um equilíbrio que beneficia toda a vida no planeta.

“A dedicação da Phibro vai além dos objetivos comerciais. Reconhecemos nossa responsabilidade com as comunidades e o meio ambiente, promovendo saúde e nutrição animal entrelaçadas com a equidade socioeconômica. Ao melhorar os meios de produção, contribuímos com nossos parceiros para garantir a oferta estável de alimentos, reduzindo a pobreza e a desnutrição, principais alvos dos ODS da ONU”, conta Graziani.

“A Phibro está 100% comprometida em criar conexões significativas entre pessoas, animais e o planeta. Nossa dedicação à sustentabilidade e ao crescimento ético orienta nossas ações, garantindo contribuições positivas para o mundo que habitamos”, finaliza Camila Ferraz.

Confira a íntegra do relatório em https://www.phibrosaudeanimal.com/esg/

Sobre a Phibro Saúde Animal  

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.phibrosaudeanimal.com