Com foco na sustentabilidade e em buscar soluções inovadoras que tragam melhorias contínuas no atendimento, a Naturgy está lançando uma campanha com o objetivo de estimular a adesão à fatura digital. Hoje, 67% dos consumidores já optaram por receber via e-mail e a meta é aumentar para 75% até o fim do ano. Até dezembro, serão veiculadas peças publicitárias em diferentes canais online, como YouTube, e-mail marketing, redes sociais da Naturgy, Google e Meta ads. Na parte offline, haverá inserções em rádio, painéis em estações de metrô e trem, pórtico, bancas digitais e envio de SMS.
“Essa é mais uma ação da Naturgy com foco na sustentabilidade e no oferecimento de maior comodidade aos clientes. Deixando de emitir faturas impressa, impactamos positivamente o meio ambiente, não só pela redução de consumo de papel, economizando água e energia necessárias para sua produção, além de diminuir o consumo de tinta e reduzir emissões de CO2 referentes à logística de transporte das faturas”, explica Luciana Gomes, responsável por Ofertas, Campanhas e Canais.
Com o slogan “Mude para fatura digital. Não deixe o meio ambiente pagar essa conta”, a campanha visa conscientizar os clientes sobre os benefícios de uma simples ação para a sustentabilidade do planeta. Desenvolvida pela agência Sides, a iniciativa ainda reforça a comodidade e a segurança no recebimento da fatura via e-mail.
Sobre a Naturgy
A Naturgy vem investindo para modernizar a infraestrutura de distribuição de gás e, hoje, o Rio de Janeiro é o maior estado do país em nível de gaseificação do Brasil, representando 14,9% do consumo nacional de gás natural. A maior concentração da rede operada pela companhia, 5.122 km, é na capital e Região Metropolitana do Rio de Janeiro, atendendo cerca de 1 milhão de clientes de 19 municípios. No interior do estado, são 1.334 km para aproximadamente 90 mil clientes em 24 municípios. A empresa também atua no sul do estado de São Paulo.
A Naturgy é o segundo maior grupo de vendas de gás natural no país e atua em cinco segmentos: residências, comércios, indústrias, geração térmica e postos de gás natural veicular (GNV). Também é a maior distribuidora de gás do país em volume de vendas para o mercado termelétrico, além de líder no mercado de GNV.