Grupo Benner reforça impacto transformador da IA na 6ª edição do Clube do Vinho Altos Executivos

Read Time:3 Minute, 28 Second

– Evento reunirá executivos e empresas nacionais e multinacionais no Palácio Tangará, em São Paulo

– Inteligência Artificial será a principal temática abordada no encontro, que contará com palestra exclusiva de Marcelo Murilo, Co-Fundador e VP de Inovação, Tecnologia e Expansão no Grupo Benner

No próximo dia 22 de agosto, o Grupo Benner, líder em soluções de tecnologia e gestão empresarial, estará presente como um dos principais apoiadores da 6ª Edição do Clube do Vinho Altos Executivos, evento que ocorrerá no Palácio Tangará, em São Paulo. Esta edição especial celebra o 23º aniversário da LPM Global Relations, consultoria dedicada ao segmento C-Level no Brasil, e deve reunir cerca de cem executivos de alto escalão, que debaterão o impacto transformador da inteligência artificial (IA) no cenário corporativo brasileiro e outras importantes tendências da atualidade.

Na ocasião, o Co-Fundador e VP de Inovação, Tecnologia e Expansão no Grupo Benner, Marcelo Murilo, será o responsável por ministrar uma palestra sobre como a adoção desenfreada de IA sem uma estratégia bem delineada pode levar a desilusões. Durante a apresentação, o executivo compartilhará conselhos às companhias que pretendem implementar essa inovação com assertividade.

Segundo Murilo, o evento possui uma importância estratégica para a Benner, reforçando o papel da companhia como uma empresa inovadora no mercado brasileiro. “A verdadeira inovação não vem da adoção precipitada de tecnologias ou de modismos, mas, sim, da integração cuidadosa e estratégica nos processos de negócios em uma companhia.  É dessa maneira que realizamos na Benner e gostaríamos de reforçar no evento como um planejamento detalhado, capacitação contínua, governança robusta e um foco constante na ética e na transparência podem fazer a diferença no resultado final”, explica.

A celebração tem como objetivo promover a integração entre executivos e grandes empresas, tanto nacionais quanto multinacionais, proporcionando um ambiente propício para discutir as principais tendências do momento, ressalta Sandra Dias, High Level Business Strategist, International Executive e CEO da LPM Global Relations.

“Estamos preparando um evento totalmente diferente das edições anteriores, com o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa marca e o nosso trabalho no meio executivo. Após as palestras, teremos um Petit Comité com vinhos premiados e estamos entusiasmados com essa grande oportunidade de reunir renomados executivos nesta ocasião especial, que celebra o aniversário da LPM Global Relations com as melhores mentes do mercado corporativo atual”, explica a executiva.

IA nas empresas brasileiras será o principal foco da nova edição

Nos últimos anos, a inteligência artificial se tornou uma força motriz na transformação digital das empresas. Estimativas recentes da International Data Corporation (IDC) projetam que os gastos globais com IA alcançarão a marca de US$ 500 bilhões até 2024, um aumento substancial em relação aos US$ 342 bilhões registrados em 2021.

Sandra destaca que esta edição será uma oportunidade excepcional para que executivos explorem profundamente a inteligência artificial, uma das inovações mais relevantes da atualidade, e fortaleçam seu networking. “Cada executivo trará uma perspectiva única sobre a IA, um tema que se tornou imprescindível em nosso cotidiano. Por exemplo, a discussão sobre os aspectos jurídicos e a aplicação da LGPD no contexto da IA será um dos tópicos de grande importância”, acrescenta.

Diante da crescente adoção da IA pelas empresas, Murilo alerta para a necessidade de discernimento ao avaliar essas movimentações no mercado. “Sabemos que a inteligência artificial está no centro de uma das maiores revoluções tecnológicas da nossa era, transformando indústrias e redefinindo modelos de negócios. No entanto, nesse momento, precisamos entender se a estratégia feita pela empesa é um movimento desesperado para agradar o mercado ou uma abordagem de fato estruturada, com métricas claras e foco em resultados concretos”, finaliza o executivo.

Sobre o Grupo Benner

Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB) e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.