Campanha criada pela SPR para o Senar-RS demonstra a força e a importância do agro

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Com o conceito “Força para o agro é força para movimentar toda sociedade”, ação publicitária está sendo lançada durante a Expointer, importante feira do agro que acontece em Esteio/RS

A Expointer 2024, feira agropecuária de destaque nacional e internacional que acontece nesta semana no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, serve de palco para o lançamento da nova campanha institucional que a SPR assina para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). O agronegócio, assim como outros setores da economia, tem uma importância vital para a sociedade. Além de fornecer alimentos, o agro também é um dos responsáveis por contribuir com a geração de empregos na indústria, no comércio e no setor de serviços. A campanha criada pela SPR para o Senar-RS demonstra exatamente essa importância e essa força do agronegócio e como a entidade colabora, levando conhecimento aos produtores rurais, para que eles possam se fortalecer e, assim, fortalecer toda a cadeia produtiva.

Composta por filme, anúncios, spot, mídia programática e peças para redes sociais, a ação publicitária mostra que a força do agro começa bem antes da produção sair da fazenda, valorizando o papel de destaque de quem trabalha no campo e na construção de uma sociedade melhor. O conceito “Força para o agro é força para movimentar toda sociedade” traduz o papel essencial do agronegócio para a sociedade, além da importância do Senar-RS para o agronegócio. Afinal, para o agro prosperar é preciso contar com parceiros que apoiem o seu crescimento e desenvolvimento.

Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, reforça que o trabalho criativo da campanha buscou demostrar que o agro não é apenas um setor isolado, mas um componente vital de um contexto social amplo que impulsiona diversos setores da economia, uma vez que o agro alimenta e promove o crescimento de diferentes áreas, beneficiando toda a sociedade. Ele explica que o filme retrata a dinâmica social que envolve não só o ciclo produtivo, mas toda a nossa vida, destacando como agricultores e profissionais envolvidos também são consumidores e contribuem para a criação de empregos e prosperidade em todo o país. “Com uma abordagem dinâmica, desde a fotografia até a música, tudo foi pensado para transmitir ritmo e energia e, assim, envolver a sociedade nesta narrativa. O grande objetivo parece ter sido atingido, que é justamente mostrar a importância do Senar-RS como apoio crucial para o fortalecimento e a modernização do setor, beneficiando a sociedade por inteiro”, destaca.

O maior desafio da SPR ao conceber a campanha foi conectar e envolver os diversos setores da economia que, de uma forma ou de outra, são impactados pelo agro. Por isso, ao desenvolver o trabalho, a agência buscou traduzir no conceito e nas peças o tamanho e a importância desse setor para a sociedade, apresentando o maior número possível de profissionais, direta ou indiretamente, beneficiados pelo sucesso do campo.

O gerente de comunicação e marketing do Senar-RS, Alexandre Gourques, enfatiza que a nova campanha publicitária foi cuidadosamente desenvolvida para ressaltar a importância do agronegócio na sociedade e mostrar que todos os setores, seja indústria, comércio ou serviços, estão conectados ao setor agropecuário. “Essa conexão forma uma engrenagem poderosa que movimenta toda a economia e impacta diretamente o cotidiano de cada cidadão”, afirma, reforçando que a campanha também tem o desafio de evidenciar o papel fundamental do Senar-RS no apoio ao produtor rural, promovendo conhecimento, capacitação e tecnologias que fortalecem o campo e, consequentemente, todo o ecossistema ao seu redor. “Queremos que a sociedade reconheça o valor do agronegócio e o compromisso do Senar-RS em impulsionar esse setor importante para o desenvolvimento do nosso estado e do país”, complementa.

Confira o filme da campanha no link.

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Tudo passa pelo Agro

Cliente: Senar-RS

Agência: SPR

Peças: Filme, anúncios, spot, mídia programática e peças para redes sociais

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock

Gerente de Criação: Cléber dos Anjos

Atendimento: Ritiele Medeiros

Assistente de Atendimento: Isadora Vogel Moraes

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Luciano Sobrosa

Arte-Finalização: Joel Nunes

Produção: Luana Ramos

Produtora: Zepp Filmes

Direção: Fernanda Rotta

Assistente de Direção: Roberta Raiter

Produção Executiva: Ricardo Baptista da Silva e Gringo Nunes

Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti

Direção de Produção: Sandro Dreher

Assistente de Direção de Produção: Gabriela Maltz

Direção de Fotografia:  Otavio Castedo

Direção de Arte:  Bernardo Zortea

Produção de Objetos: Claudia Pires Rita

Contrarregra: Giovanni Silva de Morais

Produção de Locações: José Alexandre de Freitas

Produção de Elenco: Fabi Freitas

Produção de Figurino: Daiane Senger

Assistente de Produção de Figurino: Thais Faggion

Maquiagem: Val Oliveira

Assistentes de Câmera: Diego Marques Brum e Gerson Fagundes

Vídeo Assistente: Klaus Benevenuto

Logger: Bruno Cardoso

Operador Ronin: Josias Salvaterra

Drone: Finco

Steady: Vinicius Padilha Corso

Chefe de Elétrica: William da Rocha Pacheco

Chefe de Maquinaria: Carlos Leandro Nogueira da Rosa

Produção de Set: Tiago Padilha da Silva e Jamerson Porto

Catering: Andreia Patsche

Montagem: Kadu Mirapalhete

Finalização e Color Grading: Safari Post

Atendimento: Nádia Yacoub

Comunicação: Miltinho Talaveira

Direção Musical:  Henrique Kunz

Produção Musical:  Henrique Kunz

Coordenação de Produção e Atendimento: Daniela Camaratta

Aprovação do Cliente: Alexandre Gourques

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Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há 26 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon, Frasle Mobility, HELM do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.

 

LEGENDA DA IMAGEM

SPR assina a nova campanha institucional do Senar-RS que está sendo lançada durante a Expointer 2024

Crédito: SPR / Divulgação