Nova iniciativa do ecossistema impulsiona o setor privado a ganhar visibilidade em palcos globais com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.
A adoção de práticas de sustentabilidade pelas organizações no Brasil teve um avanço significativo no último ano. O estudo “Panorama ESG 2024”, lançado recentemente pela Amcham Brasil com 687 respondentes, mostra que 71% das empresas participantes indicaram estar no processo de implementação de práticas ESG.
Dentro desse contexto, a Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia e princípios ESG – anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.
A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.
Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. Com um histórico relevante, incluindo o reconhecimento da Netza pela ONU e sua participação como jurada na categoria ESG do Cannes Lions International Festival of Creativity, a executiva traz uma vasta experiência e paixão pelo tema.
“A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”, comenta Fabiana.
A Netza&CO visa criar conexões de negócios, atraindo investimentos e talentos, além de promover a troca de tecnologias inovadoras. O perfil das empresas que procuram esses serviços são aquelas com capital aberto em bolsas de valores nacionais e internacionais, focadas em descarbonização e práticas ESG.
A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.
“Mais do que o crescimento financeiro, nossa satisfação está em contribuir para um mundo melhor e ajudar o planeta. Para os próximos anos, projetamos um crescimento substancial na influência global das empresas brasileiras, posicionando o Brasil como líder na economia verde mundial. A verdadeira recompensa será ver mais investimentos internacionais fluindo para o Brasil, apoiando a implementação dos ODS e enfrentando os desafios climáticos globais.”, acrescenta a executiva.
Como membros do Aya Earth Partners – primeiro HUB verde que proporciona conexões e diálogos possíveis para que natureza e a economia prosperem simultaneamente – e à frente da promoção de empresas brasileiras na COP28, em Dubai, a Netza&CO endossa o seu compromisso com a sustentabilidade. O ecossistema continua dedicado a ser um facilitador de mudanças positivas, conectando essas empresas com oportunidades globais e promovendo práticas sustentáveis para um futuro melhor.
Fabiana Schaeffer – Líder no segmento de brand experience e na construção de grandes marcas, comanda a agência Netza e o ecossistema de inovação e soluções de marketing Netza&CO. A executiva também é signatária do Pacto Global da ONU desde 2015, e a única representante do mercado de comunicação brasileiro a receber o Prêmio ODS no evento oficial SDG in Brazil, em Nova Iorque. Fabiana foi parte do júri de Cannes Lions International Festival of Creativity 2023 na categoria Sustainable Development Goals Lions, e Young Lions 2024 na categoria Marketer. Seu plano de futuro: negócios sustentáveis, rentáveis e que impactem positivamente.
Sobre a Netza&CO – um ecossistema de soluções de marketing, com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia e princípios ESG. Há 4 anos fomenta conexões e negócios e impacto positivo nas áreas de live marketing, branded content, marketing digital, dados, B.I, programas de incentivo de vendas, estratégias de relacionamento de equipes, gamificação, cenografia modular, movimentos e métricas ESG a fim de potencializar projetos de marketing, melhores resultados e gerar novas oportunidades entre marcas, pessoas e o futuro do planeta. Atualmente, o ecossistema conta com 8 empresas para as quais oferece mentoria, cross de negócios, coworking, networking, eventos exclusivos. Clientes como Ajinomoto, BMW Motorrad, DASA, Julius Baer, RD saúde, LG, Perfetti Van Melle, Mercedes-Benz, Protege, VIVO, Volkswagen fazem parte do portfólio da rede colaborativa. Mais informações pelo https://netzaeco.com.br/