Minerva Foods adota tecnologia para inclusão e acessibilidade de PCDs, idosos, autistas e pessoas com TDAH

Read Time:2 Minute, 33 Second

Minerva Foods adota tecnologia para inclusão e acessibilidade de PCDs, idosos, autistas e pessoas com TDAH

A empresa é a primeira do setor alimentício brasileiro a disponibilizar um site completamente acessível para todos os usuários

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, disponibiliza a nova versão do seu site oficial, totalmente acessível, em todos os seus idiomas disponíveis (português, espanhol e inglês),  para pessoas com necessidades específicas, deficiência auditiva, visual ou motora, idosos, autistas, indivíduos com TDAH e diferentes níveis de analfabetismo. A empresa é a primeira do setor alimentício brasileiro a adotar um total de 20 funções de acessibilidade.

A adoção da tecnologia poderá beneficiar até 60 milhões de pessoas que necessitam de recursos de acessibilidade para utilizar as plataformas digitais. O site da Companhia permite que os usuários naveguem de maneira fluida, utilizando Inteligência Artificial para realizar a leitura de conteúdos de modo humanizado, além de disponibilizar um menu com recursos para atender às diversas necessidades individuais de cada usuário. A solução foi desenvolvida pela Audima, empresa pioneira em acessibilidade digital.

A iniciativa de adotar um site totalmente inclusivo permitirá que centenas de pessoas possam ter acesso à uma extensa gama de conteúdos disponibilizados pela Companhia. A nova plataforma contém audiodescrição, avatares 3D que traduzem os materiais digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, máscara de leitura, animações, fontes para dislexia e descrição de imagem, por exemplo.

“A inovação é um dos principais valores da Companhia. Investimos incansavelmente em novas tecnologias, políticas sociais e de governança, que estão alinhadas com as boas práticas de responsabilidade social. Por meio destas estratégias, promovemos a inclusão completa, desde as nossas unidades de produção, escritórios e agora, o nosso site oficial. Estamos atentos às novas ferramentas disponíveis, não só para otimizar o nosso cotidiano, mas também seguir construindo um relacionamento sólido e acessível com todos os indivíduos”, explica Denise Rocha, gerente executiva de Comunicação Corporativa da Minerva Foods.

O menu de acessibilidade pode ser acessado de maneira simples. Para isso, o usuário precisa clicar no botão flutuante, localizado no canto inferior direito do site. Ao realizar esse procedimento, será disponibilizado uma gama de ferramentas, de acordo com cada  necessidade. O recurso de leitura humanizada está disponível no topo da página.

 

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 33 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Contato assessoria:

Paola Souza

55 11 96995-0110

paola.souza@giusticom.com.br

 

Samuel Olimpio Barbosa

55 11 99121-6073

samuel.olimpio@giusticom.com.br