“Hello Kitty Parade” comemora com arte os 50 anos da icônica personagem

Read Time:3 Minute, 51 Second

Mostra do Shopping Tamboré traz estátuas customizadas por artistas renomados em ambientes instagramáveis

Prepare-se para uma celebração inédita e mágica! Em comemoração aos 50 anos da icônica personagem Hello Kitty, o Shopping Tamboré promove a exclusiva “Hello Kitty Parade”, apresentando 12 estátuas customizadas por renomados artistas. As estátuas estarão espalhadas pelo mall, proporcionando uma experiência visual única e instagramável, além de oferecerem oportunidades irresistíveis para fotos.

Alice Vilhena traz “Coração de Ouro”, inspirada na Pop Art e Surrealismo. Ana K Brizzi oferece “KITTYTMELON”, com influências do grafitti e arte digital. Cintia Abravanel, com “Paz e Amor”, combina traços geométricos vibrantes. Criassauro, coletivo de Renato Ahoop e Sarah Reznicek, apresenta “Infinito Hello Kitty”. O Estúdio Anapink101, especializado em diversas formas artísticas, também participa com uma obra exclusiva.

Gaby Teixeira expõe “Art Kitty”, explorando técnicas como aquarela e acrílica. Gil Motta apresenta “Hello Kitty Gueixa”, com seu estilo Pop Art. Katia Duarte Coelho revela “Upcycling Kitty”, com um toque de moda infantil. Mako, ou Ana Lage, traz “Observar com o Coração”. Paulo O’Meira participa com “Hello Biodiversidade”, destacando temas urbanos. Rodolfo Malmesi exibe “Gold Diva”, utilizando materiais reutilizados. Finalmente, a jovem artista Star oferece “Tranquilidade Marinha”, inspirada em personagens de anime.

Essas obras proporcionam uma experiência cultural e artística imperdível para todos os visitantes.

A escolha das estátuas e dos artistas participantes se deu através de um concurso, no fim de 2023, promovido pela Sanrio®, detentora da marca Hello Kitty. Foram analisados cerca de 500 projetos, com 50 peças selecionadas para esse evento. As bonecas foram pintadas em uma galeria aberta, na estação Palmeiras – Barra Funda da CPTM, e as pessoas que passavam diariamente no local puderam acompanhar o processo de criação de todas as bonecas.

“Cada artista teve um processo criativo diferente. Alguns usaram pincel, outros spray. Uma das bonecas foi criada com colagem de retalhos de tecido, espelhos. Teve quem pintou e adicionou outros elementos abusando da criatividade”, resumiu Malu Thomé, gerente de marketing do Shopping Tamboré.

A História da Hello Kitty

Criada em 1974 pela Sanrio, empresa japonesa fundada por Shintaro Tsuji, Hello Kitty rapidamente se tornou uma personagem querida globalmente. Com seu visual cativante e seu espírito amigável, ela transcendeu gerações, encantando tanto crianças quanto adultos. Ao longo de cinco décadas, Hello Kitty se transformou em um ícone da cultura pop, representando amizade, gentileza e felicidade, envolvida em uma infinidade de produtos e eventos pelo mundo.

Sobre a Sanrio

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974 e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.

Sobre o Shopping Tamboré

Presente na região de Alphaville há 32 anos, o Shopping Tamboré foi o primeiro empreendimento de São Paulo a ser desenvolvido com o conceito open mall, criando um ambiente agradável e confortável ao ar livre, proporcionando aos clientes um variado mix de lojas que agrada e atende a toda a família. Seus 50 mil m2 de ABL abrigam cerca de 250 lojas e 50 quiosques. É o destino certo para o entretenimento, gastronomia e experiências especiais, trazendo marcas icônicas como Animale, Aramis, Bráz Trattoria, Camarada Camarão, Carters, Farm, Intimissimi, Lacoste, Le Pain Quotidien, Reserva, Shoulder, Vans e muitas outras. São 10 lojas âncoras, 9 megalojas, mais de 30 ofertas de serviços, 9 salas de cinema, 65 pontos de alimentação, sendo 13 restaurantes fora da área de alimentação. Destaca-se ainda o Taste Lab, espaço gastronômico do Shopping Tamboré que reúne chefs renomados num ambiente descontraído, com varanda externa, parquinho infantil e música ao vivo às quintas, sextas, sábados e domingos. Além de serviços como hotel, odontologia e offices o empreendimento conta com a recém-inaugurada clínica CEMA, unidade ambulatorial do CEMA Hospital, que é referência em medicina especializada em oftalmologia e otorrinolaringologia.