São Paulo, junho de 2024 – A Tempest, empresa especializada em cibersegurança no Brasil, destaca impacto da Inteligência Artificial na cibersegurança para o setor financeiro na Febraban Tech 2024. O evento, organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), será realizado nos dias 25 a 27 de junho, no Transamérica Expo Center. Com uma base expressiva de clientes no segmento financeiro, a empresa busca fortalecer ainda mais seu relacionamento com o mercado, aproveitando a oportunidade para apresentar sua experiência e conhecimento especializado no setor.
Os principais temas abordados nas palestras da Tempest incluem a análise dos infostealers e as implicações do mercado de dados roubados, a complexidade das operações de ransomware, os desafios na mensuração de riscos cibernéticos e a importância da segurança escalável no setor financeiro. Além disso, discute-se a implementação eficaz de Operações de Segurança Operacional (SOC), destacando a detecção de ameaças e a orquestração eficiente.
Outros tópicos abrangem a criação de Operações de Threat Intelligence, as vantagens da engenharia de detecção, a consolidação de serviços de cibersegurança em uma única plataforma e os avanços na aplicação de inteligência artificial para segurança cibernética. No estande da Tempest os participantes poderão esclarecer dúvidas e obter informações adicionais sobre os serviços e soluções da empresa com os especialistas em cibersegurança da empresa.
“A participação da Tempest na Febraban Tech permite compartilhar a nossa expertise para garantir a segurança dos ativos digitais de nossos clientes e parceiros contra ameaças e ataques”, afirma Lincoln Mattos, fundador e CEO da Tempest. “É uma oportunidade crucial para destacar nosso compromisso contínuo com a proteção cibernética e para contribuir com o avanço da segurança no ambiente financeiro”, finaliza o executivo.
Palestras
25 de junho
● 10h30: Colheita Maldita: infostealers e as consequências do atual mercado de dados roubados (Carlos Cabral, Business Developer Manager da Tempest)
● 11h30: Aquilo que você não leu sobre Operações de Ransomware? (Ricardo Ulisses, Technical Director da Tempest)
● 14h30: Desafios da mensuração de Riscos Cibernéticos: um panorama sobre as dificuldades enfrentadas na jornada de quantificação de riscos de cibersegurança (Aldo Albuquerque, Executive Director da Tempest)
● 15h30: Experiência Segura e em Escala para o setor financeiro (Matheus Vasconcelos, Manager Sales Engineering Zscaler)
● 16h30: SOC para todos: tudo que você precisa saber sobre maturidade, detecção de ameaças, orquestração de maneira eficiente, otimizada e performática (Napoleão Borges, Sales Engineer da Tempest)
26 de junho
● 10h30: Por que montar uma Operação de Threat Intelligence é uma péssima ideia? (Ricardo Ulisses, Technical Director da Tempest)
● 11h30: Engenharia de detecção e suas vantagens (Lucas Modesto, Cyber Security Specialist da Tempest)
● 14h30: Desafios em mensuração de Riscos Cibernéticos: um panorama sobre as dificuldades enfrentadas na jornada de quantificação de riscos e cibersegurança (Roberta Costa, Head of Security Advisory da Tempest)
● 15h30: Seus serviços de cyber em uma plataforma: entenda a importância de consumir tudo em um só lugar (Mauro Silva, Head of Product Management da Tempest)
● 16h30: Inteligência Artificial? Sim, nós testamos! (João Paulo Lins, VP de Tecnologia e Inovação da Tempest)
Sobre a Tempest
A Tempest Security Intelligence é uma empresa brasileira com atuação global e uma das maiores companhias brasileiras especializadas em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Sediada no Recife, a Tempest conta também com escritórios em São Paulo e Londres, com mais de 500 colaboradores. Ao longo de seus mais de 20 anos de história, a Tempest ajudou a proteger mais de 500 empresas de todos os portes e setores, dentre elas companhias do setor financeiro, varejo, e-commerce, indústria e healthcare, atuando em clientes nacionais e internacionais atendidos tanto pelo time no Brasil quanto no Reino Unido. Em 2020, a Tempest conquistou um parceiro de peso para continuar na vanguarda da cibersegurança, recebendo um grande aporte da Embraer, companhia brasileira de engenharia aeroespacial, o qual resultou em um dos maiores investimentos já realizados na história do setor de cibersegurança na América Latina.
Acesse o site.