Kellanova transforma cada produto vendido em uma árvore no Dia Mundial do Meio Ambiente
Em ação conjunta com a Shopee os consumidores poderão contribuir para o reflorestamento do Cerrado.
Como parte da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 5 de junho, a Kellanova (ex-Kellogg) anuncia uma iniciativa inédita em parceria com a Shopee. Durante a data, que ocorre na próxima quarta-feira, na compra de qualquer produto na loja oficial da Kellanova na Shopee, uma árvore será plantada no Cerrado brasileiro, por meio do projeto Plantar. Algumas das marcas da empresa comercializadas na plataforma são Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, Choco Krispis®, Parati®, Minueto® e Trink®.
A ação em parceria com a Shopee está conectada com a Promessa de Dias Melhores, plataforma de sustentabilidade da Kellanova. “Além de ser um reflexo do cuidado da Companhia com as pessoas e o planeta, esta união também reforça algumas de nossas frentes de atuação, como a conservação ambiental. Globalmente, a Kellanova tem como uma de suas metas impactar positivamente 4 bilhões de pessoas até ao final de 2030, por meio de uma intersecção entre bem-estar, diversidade e inclusão, segurança alimentar e alterações climáticas”, explica Evelyne Faccio, head de Assuntos Corporativos da Kellanova no Brasil.
“A Shopee valoriza e incentiva que os vendedores do marketplace realizem iniciativas que tenham impacto positivo. Inclusive, temos uma seção de Produtos sustentáveis, para oferecer mais visibilidade a esse tipo de produto. O espaço reúne uma variedade de itens que vão desde utensílios domésticos reutilizáveis até opções biodegradáveis. Todos selecionados também para ajudar os consumidores a fazerem escolhas mais conscientes e contribuírem para a preservação do meio ambiente”, comenta Luciana Ferraz, gerente de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Shopee.
“Ao unir nossas vozes por meio de ações positivas, além de fortalecer o nosso compromisso em prol do meio ambiente, também garantimos que os valores e visão de sustentabilidade dos parceiros estejam em consonância com as prioridades da Kellanova. Este tipo de sintonia entre a empresa e o cliente é um dos diferenciais que nos levarão daqui para a frente, agregando ainda mais esforços na conscientização dos consumidores por meio de iniciativas relevantes”, afirma Ricardo Roza, diretor Comercial da Kellanova no país.
Dentro da Promessa de Dias Melhores, adotar práticas sustentáveis que beneficiem o planeta e as futuras gerações é uma prerrogativa da Kellanova. Em 2023, a empresa reduziu em 11% as emissões de gases de efeito estufa (Escopo 1 e 2) na América Latina, em relação a 2022.
Neste ano, para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que terá como foco a restauração da terra, desertificação e resistência à seca, a Kellanova promoverá ações de conscientização em toda a América Latina. Segundo a Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, até 40% das áreas terrestres do planeta estão degradadas.
O Cerrado tem sido alvo de preocupação devido ao seu alto índice de desmatamento. De acordo com o monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre agosto de 2023 e fevereiro deste ano, o bioma perdeu 3.798 km² de vegetação nativa, com uma previsão alarmante de alcançar 12 mil km² de desmatamento em 2024, caso o ritmo atual persista. Em 2023, o desmatamento no bioma atingiu a cifra de 11 mil km², a maior desde 2015, equivalente a sete vezes o tamanho da cidade de São Paulo.
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.
A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse https://www.kellanova.com.