Tecnologia exclusiva também passou a ser recomendada para novos alvos em algodão, tomate e soja
A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anuncia a obtenção do registro de um novo alvo para o inseticida Feroce. Agora, o produto – que se destaca pela eficácia e amplo espectro de ação – possui recomendação em bula contra o percevejo-barriga-verde (Diceraeus melacanthus), uma das principais pragas do milho. Outra novidade é que o produto também passou a ser indicado para algodão e tomate.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: “Este novo registro, obtido após o rigoroso processo regulatório, é resultado de estudos científicos realizados a partir do eficaz combate desse percevejo com Feroce. Como líder em inseticidas para o milho, a UPL reforça seu compromisso para atender às necessidades das agricultoras e dos agricultores, visando uma produção cada vez melhor e mais pujante”.
O percevejo-barriga-verde é um inseto sugador, cada vez mais presente nas lavouras de milho. Seu combate com eficácia, especialmente em cenários climáticos desafiadores, ajuda a garantir a rentabilidade dos agricultores e a produção de alimentos.
Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, complementa: “Feroce conta com a exclusiva Blast Technology. Criada nos laboratórios da UPL, essa tecnologia tem conexão direta com os resultados do produto no campo. Nós selecionamos as duas melhores moléculas contra insetos sugadores existentes no mercado e criamos um produto único e de alta qualidade, com o diferencial de performance nunca visto”.
Na cultura do milho, além do percevejo-barriga-verde, Feroce é indicado para o manejo da cigarrinha Dalbulus maidis.
Novas indicações de uso
Os órgãos reguladores brasileiros também aprovaram o registro de Feroce para duas novas culturas: algodão e tomate. Na primeira, a bula teve a inclusão para o bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis), lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armigera) e à lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda). Na segunda, o registro é para o tripes (Frankliniella schultzei) e o pulgão verde (Myzus persicae).
A lagarta-do-cartucho também foi um alvo autorizado para a soja, cultura para a qual Feroce já era recomendado contra percevejo-marrom (Euschistus heros) e a lagarta falsa-medideira (Chrysodeixis includens). Na batata, há ainda indicação em bula contra larva-alfinete (Diabrotica speciosa) e pulgão (Macrosiphum euphorbiae).
Sobre a UPL
A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.