A Natural One, marca líder no mercado de sucos 100% naturais e que incluiu recentemente em seu catálogo bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais), expande, mais uma vez, sua área de atuação com o objetivo de se firmar como um dos grandes players globais de bebidas naturais e saudáveis. A estreia acontece com a entrada de uma nova categoria em seu portfólio: as bebidas funcionais. O lançamento foi na APAS SHOW 2024, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e maior feira supermercadista do mundo, realizado entre os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para sua estreia neste segmento, a Natural One escolheu o yacon como base de sua bebida funcional, um ingrediente inédito no setor de bebidas saudáveis do país. A novidade chega ao mercado, inicialmente, na embalagem de 900 ml nos sabores Suco Verde e Beterraba Mix, substituindo os atuais Veggies Limão e Veggie Beterraba. Ambos são 100% naturais, não possuem adição de açúcar, conservantes ou aditivos, e são feitos apenas com frutas e vegetais.
Fazendo jus ao seu DNA de inovação, a empresa investiu, ao todo, R$3MM em quatro anos de pesquisa, desenvolvimento, produtividade no campo e na fábrica para garantir extrair ao máximo todos os benefícios dessa raiz e chegar em uma mixologia que unisse sabor, saudabilidade e funcionalidade nutricional.
“O grande objetivo da Natural One desde sua fundação é construir uma marca global de bebidas saudáveis e naturais. Fomos pioneiros em investir no yacon como ingrediente principal das nossas bebidas funcionais, o que demandou muitos estudos e testes para chegar ao resultado final, além de uma logística no plantio do alimento. Estamos apostando nessa novidade no mercado brasileiro, que trará benefícios funcionais para os consumidores, sempre em linha com a nossa preocupação em oferecer produtos saudáveis e naturais”, afirma Gustavo Siemsen, CMO da marca.
Conhecido pelo seu alto valor nutricional, o yacon vem ganhando destaque no mercado de produtos naturais graças aos mais diversos benefícios que oferece ao corpo, principalmente em relação à saúde intestinal, já que é fonte de fibras. Além disso, auxilia no controle da glicemia no sangue e na reconstrução muscular. O ingrediente é uma raiz nativa das regiões montanhosas e altas da Cordilheira dos Andes, e foi adotado, há mais de sete séculos, pelas civilizações antigas da região, que consumiam o alimento como uma fruta ou na forma de suco.
Por ser um tubérculo ainda pouco conhecido e com baixo plantio em terras brasileiras, a Natural One fechou uma parceria com Fischer Frutas, produtora de maçãs mais certificada do Brasil, para o estudo e o plantio do yacon no país, em Santa Catarina, o que já vem sendo realizado nos últimos três anos.
Pensada para atender à demanda cada vez mais crescente dos consumidores por hábitos de vida mais saudáveis, a novidade traz, ainda, importantes diferenciais entre os demais produtos da categoria já disponíveis no mercado, como ser rico em fruto-oligossacarídeos, ou FOS, um tipo de açúcar que o organismo humano não metaboliza. Ou seja, ao consumir alimentos ricos em FOS, a taxa de açúcar no sangue permanece a mesma. Essa característica faz com que o yacon promova uma série de benefícios à saúde, como a redução de toxinas no corpo, prevenção de câncer, redução do colesterol e da pressão sanguínea em pessoas hipertensas. Além disso, estudos indicam que o tubérculo é rico em fibras, possui baixo índice glicêmico, ajuda na regulação do intestino, na preservação da massa óssea e possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
A novidade estará disponível para os consumidores a partir de julho em todo o Brasil.
Sobre a Natural One
Líder na categoria de sucos 100% naturais e que ampliou recentemente seu catálogo para a categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais), a Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida no setor, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis em mais de 80 mil pontos de venda da marca, além do e-commerce exclusivo e via Clube de Assinaturas. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta