Elevador exclusivo para transporte do lixo traz segurança e comodidade para os condomínios

Read Time:1 Minute, 39 Second

Quem mora em condomínio de apartamentos certamente já passou por um perrengue: esperar o elevador recolher o lixo, interrompendo o fluxo dos moradores. Em um prédio com muitos pavimentos pode levar até horas para que os funcionários recolham os resíduos, pingando de andar em andar. Uma incorporadora no Recife desenvolveu uma solução inovadora para esse ponto.

A MaxPlural instalou um elevador exclusivo para transporte do lixo no condomínio Derby Boulevard, na área central do Recife, que será entregue em junho de 2024. O morador coloca o lixo no elevador especial e aperta o botão que o leva até o térreo. Ao chegar no andar, a parte de baixo do equipamento se abre, despejando o conteúdo num container específico. Outro empreendimento da incorporadora, o Derby Central, que terá as obras iniciadas em breve, também contará com a comodidade.

“Buscamos sempre acrescentar inovações que tragam comodidades e praticidade ao dia a dia dos moradores. A instalação de um elevador exclusivo para transporte do lixo traz benefícios para o condomínio em termos de higiene, conveniência, segurança, gestão dos resíduos, valorizando o imóvel, com a oferta de conforto e qualidade de vida”, explica Marília Breckenfeld, gerente de incorporação da MaxPlural.

Esses tipos de elevadores ajudam a manter os espaços comuns mais limpos e higiênicos, além de reduzir o risco de proliferação de pragas, como insetos e roedores. Além disso, os sacos acumulados em áreas como escadas podem atrapalhar a evacuação dos moradores em situações de emergência.

Outro ponto que merece destaque é que os funcionários do condomínio ganham tempo na gestão e nas ações necessárias para lidar com os resíduos.

“Hoje existe uma tendência em portaria virtual e consequentemente uma folha reduzida de funcionários, visando obter custos mais racionais para os condomínios. Então, o elevador para lixo facilita nessa dinâmica, uma vez que todo o lixo é ‘recolhido’ e despejado no container, não precisando ter um funcionário que vá recolher o lixo em cada pavimento”, acrescenta Marília Breckenfeld, gerente de incorporação da MaxPlural.