Digitalização no varejo: estratégias da Pricefy by Selbett para ajudar com soluções de ponta

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Sugestão de Pauta: Varejo l Inovação l Tecnologia l Negócios l Startup

DIGITALIZAÇÃO NO VAREJO: ESTRATÉGIAS PARA A EFICIÊNCIA OPERACIONAL COM SOLUÇÕES DE PONTA

Digitalização da loja física e comunicação integrada de preços, promoções e produtos são abordagens que a Pricefy by Selbetti estará apresentando na Apas Show, de 13 a 16 de maio, em São Paulo

Maio de 2024 – A digitalização está transformando o varejo, oferecendo aos lojistas a oportunidade de aprimorar a eficiência operacional e proporcionar uma experiência de compra mais agradável para clientes e colaboradores. Com esse viés, a Pricefy by Selbetti (www.pricefy.com.br), empresa de referência que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaborador e shopper, preparou um espaço superespecial para os visitantes da Apas Show 2024, entre os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na Apas Show, o varejista poderá acompanhar de perto a funcionalidade de todas as soluções da companhia em digitalização da loja física e comunicação integrada de preços no PDV, além das novidades da Nexcore, outra empresa do Grupo Selbetti, com uma solução que centraliza todos os canais de atendimento em um único lugar. Nesse ambiente interativo, ainda com a Rádio Indoor presente e tablóide digital, o visitante poderá conhecer de perto a tecnologia da coreana SOLUM, líder global em etiquetas eletrônicas (ESL), com quem a Pricefy estabeleceu uma parceria no final de 2023.

A Pricefy by Selbetti participa da feira pelo terceiro ano consecutivo e apresenta aos visitantes as suas soluções de Gestão de Ofertas, Cartazeamento, Etiquetas Eletrônicas e Impressas, e o Digital Signage. “Com a pressão crescente para atender às expectativas dos consumidores, as lojas precisam adotar soluções para otimizar suas operações e criar uma experiência mais envolvente e conveniente para os clientes”, afirma o CEO, Fernando Lauria.

Boas soluções tecnológicas – A falta de digitalização, segundo Fernando Lauria, pode resultar em problemas como prateleiras vazias, erros de precificação, tempos de espera prolongados e perda de vendas para concorrentes. Por isso, a Gestão de Ofertas otimiza a produção de campanhas, integrando todas as etapas da criação de promoções, perfazendo de maneira eficaz entre áreas e permitindo ajustes em tempo real, assegurando um fluxo de trabalho eficiente e colaborativo.

O Cartazeamento, por sua vez, automatiza o processo de produção de cartazes utilizando dados do seu ERP, garantindo uma comunicação atrativa entre as lojas com o padrão visual e a dinâmica de oferta desejada, enriquecendo a experiência de compra do cliente. Com essa solução, é possível criar e distribuir cartazes para várias lojas de forma rápida e eficiente, eliminando a necessidade de processos manuais, propensos a erros.

As Etiquetas Eletrônicas, diz Lauria, eliminam 100% a divergência de preços de processos manuais com precificação dinâmica e escalável capaz de alterar milhares de preços, de variadas categorias e lojas em segundos, gerando impacto imediato nas operações e lucratividade da loja. As impressas proporcionam a atualização dinâmica de preços de forma automatizada, tornando o processo livre de erros manuais, otimizando a operação. Além disso, conta com um aplicativo que realiza auditoria de preços, trazendo mobilidade na operação e assegurando a coerência entre as etiquetas e os preços no caixa.

O Digital Signage, por sua vez, cria experiências envolventes com conteúdo personalizado, dinâmico e interativo. Sempre que um preço é atualizado a troca dele acontece automaticamente em seus cartazes digitais, monitores, totens e na rádio indoor. Além disso, possibilita o aumento de receita por meio da venda de espaços publicitários, seja nos displays ou na rádio.

Vantagens para o varejista – A revolução da digitalização no varejo traz inúmeras vantagens para os varejistas, incluindo maior agilidade na resposta às tendências do mercado, redução de custos operacionais e uma experiência do cliente mais agradável e diferenciada. “Com processos mais ágeis e colaboradores focados em atividades estratégicas, os varejistas estão melhor equipados para enfrentar os desafios do mercado e atender às expectativas dos consumidores”, afirma o CEO da Pricefy by Selbetti.

Essas mudanças impactam não apenas a experiência do cliente, mas também a cultura interna das lojas, criando um ambiente de trabalho mais eficiente e orientado para resultados. “A digitalização, portanto, não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para o varejo que deseja se manter relevante e crescer de forma sustentável”, confirma Fernando Lauria.

A Pricefy by Selbetti está na Rua 13 H, estande 414, no Pavilhão Branco.

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SOBRE A PRICEFY (www.pricefy.com.br)

A Pricefy by Selbetti nasceu no ano de 2017 com o propósito de transformar a experiência na loja com mais eficiência. Utiliza tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaborador e shopper.

A empresa possui a única solução do país no gerenciamento da comunicação de preços omni-mídia para o varejo físico proporcionando inteligência, agilidade, eficiência operacional, redução dos custos e aumento das margens para o varejista. Atua em diversos segmentos como supermercados, home center, farmácia e atacarejo, totalizando mais de 130 clientes, 8.7 mil lojas físicas e 70 mil usuários na plataforma. Orgulha-se em atender e ser reconhecida pelos maiores varejistas do Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Casas Bahia, Grupo Mateus, DIA, Cybelar, Obramax, Leroy Merlin, etc.

Hoje faz parte do Grupo Selbetti, a maior integradora de outsourcing em tecnologia, que conta com soluções ponta-a-ponta, e tem o propósito de integrar tecnologia para resolver diversos desafios organizacionais, estando entre as empresas que mais crescem no país.