Os endocrinologistas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP) estão à disposição para falar sobre a tireoide e suas dinfunções e os tratamentos mais inovadores. Neste ano, a campanha para o Dia Internacional da Tireoide tem como foco difundir as informações sobre a doença orbitária de Graves, que tem relação com o hipertireoidismo.
“A orbitopatia de Graves é uma doença de origem autoimune pela ação de anticorpos na musculatura da órbita com consequente inflamação e crescimento desta musculatura e no tecido adiposo, e acomete cerca de 30% a 60% dos pacientes com doença de Graves, normalmente acompanhada do hipertireoidismo, uma disfunção no funcionamento da glândula tireoide fazendo-a produzir hormônios em excesso”, explica Dr. Adriano Namo Cury, endocrinologista da SBEM-SP especialista em Doença de Graves.
Sobre a SBEM-SP
A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais doenças tratadas pelos endocrinologistas.
Serviço:
https://www.instagram.com/sbemsp/
https://www.youtube.com/c/SBEMSP
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/
Gengibre Comunicação
(11) 94466-0408 (ligações e WhatsApp)