A Biolab Farmacêutica – um dos maiores laboratórios brasileiros – está expandindo seus negócios no exterior, buscando novos mercados para sua linha de saúde humana e, também, para a saúde de cães e gatos. A novidade é anunciada dois anos após a aquisição do laboratório Exzell Pharma, do Canadá, para onde a Biolab exportará sua linha de produtos da Avert Biolab Saúde Animal.
A Biolab entrou no Canadá em 2017 com uma unidade de pesquisa e desenvolvimento e, depois, avançou com a aquisição da Exzell em 2022. “A partir dessa aquisição, ganhamos estrutura local para comercialização dos nossos produtos, processo que está indo muito bem. Enxergamos agora a oportunidade de levar também soluções para pets para um dos sete maiores mercados de cães e gatos do mundo, maior inclusive que o Brasil, e que não para de crescer”, revela Cleiton de Castro Marques, CEO da Biolab, destacando que a unidade de produtos para saúde animal da Biolab já conta com distribuidores na América do Sul e na América Central.
“Estamos dando os primeiros passos em um projeto que promete ter muito êxito. Formamos uma equipe competente e com experiência no segmento veterinário canadense e vamos em busca do protagonismo nesse mercado. Os produtos para pets da Avert são fabricados no Brasil e comercializados no Canadá com a marca em inglês Exzell Animal Health, e também no francês, Exzell Santé Animale, pois estamos em um país bilíngue e nos adequamos a cultura local”, comemorou Cícero Carvalho, Diretor da Exzell Animal Health.
“Nossa divisão tem soluções modernas e de alta qualidade em seu portfólio, que é formado quase uma centena de produtos, entre nutracêuticos, dermocosméticos e medicamentos inovadores, que atendem a todas as fases da vida dos pets: filhotes, adultos, gestantes e idosos”, ressalta Merlin Castro, Diretor Geral da Avert Biolab Saúde Animal.
Os médicos-veterinários e clínicas especializados em pets são o foco do trabalho no início da comercialização. O Diretor da Avert destaca que a empresa aproveitará a experiência que tem com os veterinários no Brasil, adequando-se às condições locais para se posicionar no mercado.