MEERS firma parceria com o Município de Guaíba

Read Time:1 Minute, 41 Second

O projeto de extensão Mulheres Empreendedoras e Empoderadas do Rio Grande do Sul é desenvolvido pela Estácio RS

 

O Núcleo Mulheres Empreendedoras e Empoderadas – RS (MEERS), da Estácio Rio Grande do Sul, firmou uma parceria com a Coordenadoria da Mulher e Gabinete da Primeira-Dama de Guaíba. Entre as ações a serem desenvolvidas no município, há o “Projeto Guarda-Chuva” que visa criar diversos núcleos de debates, discussões, diálogos e orientações na comunidade, buscando a compreensão sobre a violência contra a mulher e suas diversas formas.

Ainda no mês de março, a Coordenadora do Núcleo Jurídico do MEERS, a professora Sabrina Zasso, esteve reunida com a Coordenadora Célia Ramiro e com o Gabinete da Primeira-Dama de Guaíba, representado por Deise Maranata, para firmar a parceria e debater sobre o planejamento de novas ações no enfrentamento da violência na cidade.

O MEERS é um projeto de extensão, desenvolvido por docentes e alunos dos cursos de Gestão, Direito e Psicologia da Estácio, que presta com o apoio do Instituto Yduqs atendimento gratuito para mulheres em vulnerabilidade social. Entre os objetivos do núcleo está o incentivo à independência financeira e emocional e auxílio no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres através do empreendedorismo feminino.

 

Sobre o MEE da Estácio

Criado pela Estácio no primeiro semestre de 2021, o projeto de extensão Mulheres Empreendedoras Empoderadas (MEE), tem como intuito realizar atendimentos gratuitos para mulheres (e quem se entenda mulher) em situação de vulnerabilidade social, em especial desempregadas e estudantes, oferecendo cursos de capacitação, acompanhamento psicológico, nutricional, de educação física e jurídica. Com o apoio do Instituto Yduqs, são oferecidos serviços que visam ajudar as mulheres a se colocarem no mercado de trabalho, cuidarem da sua saúde e até mesmo para que recebam apoio em casos de violência doméstica. Atualmente o projeto é desenvolvido nas instituições Estácio FATERN, em Natal/RN, Juiz de Fora/MG, São Luís/MA, Porto Alegre/RS e São João de Meriti/RJ, e já impactou mais de 27 mil mulheres desde seu lançamento.