A rede de restaurantes fast casual Greenjoy, especializada em alimentação saudável, está expandindo seu portfólio de serviços e agora entra também no mercado de encomendas para eventos corporativos e sociais. Com um cardápio diversificado e opções variadas, a empresa reformula mais um modelo de negócio e busca atender à crescente demanda no setor de eventos.
“A entrada no mercado de encomendas para eventos é um passo estratégico para a expansão da Greenjoy como marca”, destaca Thomas Takemoto, um dos sócios da empresa. “Com opções saudáveis e montagem fácil, nosso objetivo principal é facilitar a dinâmica dos eventos, oferecer uma experiência completa, além de praticidade não só para o organizador, mas para o participante do evento também, elevando assim o padrão gastronômico e proporcionando uma jornada de sabor única”, reforça o executivo.
Os produtos oferecidos nesse modelo estão divididos em dois formatos: Catering, ideal para eventos em que a refeição é compartilhada como coffee breaks e brunchs; e o formato de Kit, uma sacola individualizada entregue para cada pessoa na entrada ou saída de simpósios, congressos ou reuniões corporativas.
Saudável e inovadora
Como diferencial, a Greenjoy destaca a facilidade de montagem das encomendas e a oferta de opções com conceito health em eventos não tradicionais, atendendo, assim, à demanda por produtos cada vez mais saudáveis em encontros corporativos.
Takemoto explica que o cardápio original da rede passou por um processo de inovação e adequação para este canal. Para atender à demanda de encomendas, foram definidas opções para cada categoria e adaptações na ficha técnica dos produtos.
“A procura por comida saudável nos eventos está em alta, tanto pela preocupação do público quanto dos organizadores em oferecer opções mais saudáveis. Nosso foco é sair do tradicional e ofertar itens variados”, completa.
Inicialmente, a Greenjoy planeja atuar com o público B2B, sendo o foco inicial os eventos corporativos, mas também é possível encomendar para eventos sociais e particulares.
“Queremos conquistar, principalmente, agências de eventos e empresas que realizam encontros acima de 100 pessoas”, reforça Takemoto. “Além disso, clientes que queiram comemorar algo especial também podem solicitar o serviço, desde que atinjam o valor mínimo em produtos”, finaliza.
A implantação das encomendas para eventos envolveu remodelagem das embalagens, com todo processo sendo realizado na unidade Vila Olímpia (SP). Futuramente, a Greenjoy pretende abrir locais exclusivos para atender a demanda de catering, expandindo ainda mais os negócios no segmento. O serviço já está em funcionamento, tendo atendido mais de 2.000 pessoas até o momento.