Green Retail aposta em IA e EAS para crescer 30% em 2024

Read Time:3 Minute, 12 Second

Sugestão de pauta: Varejo l Segurança l Gestão l Tecnologia l Empresas

 

GREEN RETAIL APOSTA EM SOLUÇÕES DE IA E EAS PARA CRESCER 30% NO MERCADO EM 2024

 

A companhia aposta principalmente na consolidação do EAS (etiquetas e antenas antifurto) e no desenvolvimento de novos produtos “primos”, como as telas (digital signage) e projetos de inteligência artificial (CFTV)

 

Abril de 2024 – Durante pouco mais de dez anos, o publicitário Thiago Artacho atuou na área de design de projetos para o PDV. Nesse período, em muitos momentos, também foi cliente de empresas da área de segurança para exposição de produtos nos projetos de loja. Com as duas expertises, ele resolveu criar, em 2014, na companhia do amigo de infância Júlio Eiras Garcia, à época já dono de uma importadora, a Green Retail Solutions (www.greenreatilsolutions.com.br), especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo.

Neste mês de abril a Green Retail completa dez anos. Do primeiro projeto, logo de cara com a gigante Via, proprietária da Casas Bahia e Ponto Frio, aos dias de hoje, o salto foi grande. “Levamos mais de oito meses para desenvolver um produto (cadeado eletrônico) sob medida para o cliente, algo que até então nunca havia sido feito no mercado brasileiro”, lembra Artacho.

Desde então, o crescimento é constante. Dos 1 mil PDVs já no segundo ano de operação, o número passou para 5 mil no final de 2023. A meta de Artacho e Garcia é fechar 2024 com crescimento de 30%, apostando principalmente na consolidação do EAS (etiquetas e antenas antifurto) e no desenvolvimento de novos produtos “primos” que já são disponibilizados para o mercado desde o ano passado, como as telas (digital signage) e os projetos de inteligência artificial (CFTV e monitoramento).

A médio prazo os executivos da Green Retail Solutions preveem crescer com foco no incremento do portfólio de soluções para o varejo e na expansão de sua atuação por outras regiões estratégicas do país, especialmente o Nordeste. E no prazo de cinco anos, duplicar esse crescimento. “Estamos com boas expectativas, pois sentimos que o mercado carece de tecnologias inovadoras que possam auxiliar os varejistas na busca incansável pela eficiência operacional”, argumenta Artacho.

A Green Retail Solutions oferece soluções integradas B2B que melhoram a experiência de compra, diminuem as perdas, simplificam a operação e aumentam as vendas dos varejistas. “Nossa proposta é oferecer facilidade e confiança às operações, afinal, o foco dos nossos clientes é o consumidor.  Entregamos produtos e serviços completos e os clientes dão foco ao que lhes interessa (as vendas), sem residuais para suas equipes internas”, completa o executivo.

Para manter o plano de expansão, a Green Retail conta com parceiros de negócio líderes em suas categorias, como a americana Invue, a francesa Veesion e a chinesa Dahua, além de desenvolver produtos internamente, de acordo com as exigências do mercado brasileiro. “Nossas soluções estão presentes nos principais varejistas e telcos do Brasil com uma cobertura de mais de 5 mil PDVs. Personalizamos soluções e projetos com custos alinhados com as necessidades exigidas pelos varejistas, com a qualidade que eles precisam. Esse é o segredo para continuarmos crescendo”, diz Artacho.

_______________________________________________________

SOBRE A GREEN RETAIL SOLUTIONS

(https://greenretailsolutions.com.br)

A Green Retail Solutions é uma empresa especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo, que mantém em seu porfólio soluções integradas B2B que melhoram a experiência de compra, diminuem as perdas, simplificam a operação e aumentam as vendas dos clientes. Com sede em São Paulo, a empresa tem como foco garantir aos clientes a confiabilidade e o dinamismo que o varejo exige, com serviços e tecnologias atualmente presentes nos principais varejistas do país, totalizando mais de 5 mil PDVs.

_______________________________________________________

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GREEN RETAIL SOLUTIONS

Agência Hori (www.agenciahori.com.br)

Helder Horikawa (helder@agenciahori.com.br); (11) 99841-1594