Proteger a base, isto é, as organizações, empresas e órgãos do governo, é fundamental para aumentar a resiliência cibernética do Brasil
A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, apresenta soluções de defesa cibernética, como Simulação de Ataques e proteção de infraestruturas críticas, durante a LAAD Security & Defence 2024, que acontece entre 02 e 04 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
De acordo com o CEO da CLM, Francisco Camargo, uma das grandes preocupações do Brasil é a Resiliência Cibernética e sua Soberania Digital, tanto que o governo institui a Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber), proposta pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) – decreto 11.856/2023.
“O fato é que estamos em uma guerra contra a pirataria e o terrorismo cibernético. Neste cenário, proteger as empresas é o primeiro passo para proteger o Brasil. Proteger os órgãos de governo, nos seus três níveis e poderes, é essencial. Daí, nossa participação em uma feira de defesa se torna tão relevante. Distribuímos tecnologias inovadoras e importantes para a ciberdefesa”, explica Camargo;
Entre as soluções estão:
Simulação de Ataques: tecnologia da Picus Security identifica brechas na defesa das redes.
Testes de penetração em tempo real: solução de Validação de Segurança Automatizada, da Pentera
Segurança de Dados: Thales tem criptografia estática e em movimento, proteção estendida contra vazamento de dados.
Proteção de Infraestruturas Críticas: tecnologia da Nozomi Networks para segurança cibernética especializada em sistemas industriais IoT e OT.
XDR – Cibersegurança autônoma: SentinelOne – Proteção contra Sequestro de Dados, Malwares, proteção para servidores e endpoints baseado em inteligência artificial.
Anti-DDoS: Radware tem soluções para proteção contra ataques maciços de Negação de Serviço.
Proteção de APIs: Noname faz Simulação da Segurança de APIs, detecta ameaças em tempo real e previne ataques
Security Operations Center: SOC-as-a-Service, parceria da CLM com a empresa espanhola AIUKEN, que faz o monitoramento contínuo e respostas em tempo real a qualquer ameaça.
Ao participar da LAAD Security & Defence 2024, a CLM demonstra seu compromisso com a segurança do Brasil, com a segurança dos governos em seus três níveis, com a segurança das empresas e de outras organizações, trazendo inovação e inteligência em segurança cibernética.
A empresa está no estande K10, da ABIMDE – Associação Brasileira da Industria de Materiais de Defesa.
“A CLM pode ajudar a fortalecer as defesas, garantir a continuidade dos negócios e proteger a reputação em um mundo digital, cada vez mais complexo e interconectado. Criando um ambiente seguro que permite que a empresa prospere, livre das preocupações com a segurança cibernética”, finaliza Camargo.