Quimtia Brasil reduz a emissão de mais de 23 toneladas de gases do efeito estufa em 2023

Read Time:1 Minute, 6 Second

Quantidade equivale à não queima de aproximadamente 8.431,8 litros de gasolina pura, o que consequentemente corresponde ao plantio de mais 170 árvores.

A Quimtia Brasil, uma das principais empresas especializadas na produção de insumos para nutrição animal, está cada vez mais focada em um reconhecimento sustentável. A companhia, que tem sede na região metropolitana de Curitiba, reduziu a emissão de aproximadamente 23,862 toneladas de gases do efeito estufa (GEE), como o dióxido de carbono, ao longo de 2023.

O volume impressionante de redução equivale à não queima de aproximadamente 8.431,8 litros de gasolina pura e, ao mesmo tempo, corresponde ao plantio de mais 170 árvores, o que consequentemente favorece o bioma brasileiro.

De acordo com o country manager da Quimtia Brasil, Anderson Veiga, a diminuição recorde é reflexo de uma parceria firmada em 2022 com a Mercatto Energia, especializada no mercado livre de energia, responsável por aplicar dentro da empresa o GHG Protocol, uma abordagem que visa melhorar a capacidade técnica e institucional para gerir as emissões de GEE.

“Este resultado materializa o compromisso da empresa em trabalhar firmemente para ajudar na redução da emissão de gases do efeito estufa (GEE), além de, claro, contribuir para a transformação da matriz energética do país e do mundo”, complementa o country manager da Quimtia Brasil, Anderson Veiga.