O Núcleo Mulheres Empreendedoras e Empoderadas RS – MEERS, da Estácio Rio Grande do Sul, estará presente na Feira Ecológica do Bom Fim, que acontece no dia 23 de março, das 08h às 12h, na Avenida José Bonifácio, 675, na Capital.
Na ocasião, a professora do Curso de Psicologia, Simone Chandler Frichembruder, e a professora do Curso de Direito, Sabrina Zasso, irão promover uma conversa sobre casos de violência sofridos por mulheres e como buscar acolhimento e orientação quanto aos seus direitos na Faculdade Estácio. Também será distribuído material informativo sobre o assunto e apresentado o projeto “Mulheres Empreendedoras e Empoderadas”, ação que possui o apoio do Instituto Yduqs. A ação será realizada em parceria com o Serviço Escola de Psicologia – SEP, coordenado pela professora Greice Carvalho.
O MEERS, formado por docentes e alunos dos cursos de Gestão, Direito e Psicologia da Estácio, presta atendimento gratuito a empreendedoras e mulheres que desejam ter o próprio negócio ou já possuem um projeto em andamento. O objetivo do grupo é incentivar a independência financeira e emocional das mulheres e auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e profissional através do empreendedorismo feminino.
Sobre o MEE da Estácio
Criado pela Estácio no primeiro semestre de 2021, o projeto de extensão Mulheres Empreendedoras Empoderadas (MEE), tem como intuito realizar atendimentos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial desempregadas e estudantes, oferecendo cursos de capacitação, acompanhamento psicológico, nutricional, de educação física e jurídica.
Com o apoio do Instituto Yduqs, são oferecidos serviços que visam ajudar as mulheres a se colocarem no mercado de trabalho, cuidarem da sua saúde e até mesmo para que recebam apoio em casos de violência doméstica. Atualmente o projeto é desenvolvido nas instituições Estácio FATERN, em Natal/RN, Juiz de Fora/MG, São Luís/MA, Porto Alegre/RS e São João de Meriti/RJ, e já impactou mais de 27 mil mulheres desde seu lançamento.