Geração Z: Franquias como oportunidade de inovação e crescimento

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Os membros da Geração Z, nascidos entre a década de 1990 e meados dos anos 2000, são reconhecidos por sua mentalidade digital, flexibilidade e capacidade criativa. Esses jovens empreendedores têm uma abordagem distinta em relação ao mundo dos negócios, optando por investir em empreendimentos que estejam alinhados com seus valores. Eles estão cada vez mais interessados em modelos de negócios que permitam flexibilidade e liberdade.

Nesse contexto, as franquias surgem como uma opção assertiva. Ao contrário do corporativo tradicional, esse modelo de negócio permite que jovens inovem em uma estrutura já estabelecida. Eles podem adaptar as estratégias de negócios para atender às demandas em constante evolução do mercado, ao mesmo tempo em que, se beneficiam do suporte e da orientação fornecidos por marcas testadas e aprovadas.

Na perspectiva do empreendedor Evandro de Macedo Filho, CEO e fundador da Tem Jeito, uma rede de franquias especializada em costura e personalização de roupas, essa geração é criativa “Aqui na nossa rede trabalhamos com costura, um segmento mistificado como sendo apenas para pessoas mais velhas, o que não é verdade! Os jovens conseguem trazer novas perspectivas e ideias para o negócio” comenta.

“A Tem Jeito proporciona uma abordagem estratégica para adentrar um mercado em crescimento, preenchendo uma lacuna presente no setor devido ao comprometimento das profissionais da área com prazos e qualidade. Essa geração possui a capacidade singular de unir tradição e modernidade, integrando técnicas de costura com abordagens inovadoras. Essa junção nos possibilita atender às demandas e expectativas do mercado de maneira eficiente e dinâmica”, finaliza o empresário.

Além disso, ao oferecer serviços de reparo, customização e ajustes de roupas, a marca incentiva a prolongar a vida útil das peças, reduzindo assim a necessidade de produção de novas roupas e contribuindo para a redução do desperdício têxtil. Dessa forma, não só satisfazem as necessidades dos consumidores, como também exercem um impacto positivo na indústria da moda em direção a práticas mais sustentáveis, o que é altamente valorizado por essa geração.

Com um investimento inicial total a partir de R$ 99mil, um faturamento médio mensal de R$ 35 mil e prazo de retorno estimado de 18 a 24 meses, a Tem Jeito se destaca como uma escolha promissora para aqueles que buscam ingressar no segmento da costura. Com a combinação de atratividade e baixo investimento, a rede oferece uma oportunidade para empreendedores que desejam entrar no ramo com segurança e potencial de crescimento.
Sobre a Tem Jeito

Há 8 anos mudando o cenário da costura e personalização de roupas, a rede de franquias Tem Jeito, nascida em Campina Grande, idealizada pelo empresário Evandro de Macedo Filho, conta milhares de clientes atendidos. O empresário viu no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava o serviço de costura, conserto e customização em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente. A rede é de fácil operação, tem estrutura enxuta e simplificada, baixo investimento e alta rentabilidade.

Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/