A Estácio RS tem um novo gestor acadêmico: Marcos Quadros. Bacharel em Ciência Política, com mestrado, doutorado e pós-doutorado na mesma área, Quadros ingressou na Estácio em 2021 na Unidade de Belo Horizonte, onde foi Pró-reitor de Graduação e Gerente Acadêmico. No final de 2023 foi convidado a desempenhar a mesma função na unidade Porto Alegre, cidade onde nasceu. “Quero mostrar à sociedade porto-alegrense que há uma Estácio que ela precisa conhecer melhor. Com mais de cinquenta anos de história, somos o maior player de educação no Brasil e nos orgulhamos das nossas centenas de milhares de alunos, do nosso modelo de gestão e do impacto social que produzimos”, avalia o gestor.
Em sua carreira acadêmica, Marcos fez estágio doutoral no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, em Portugal, participou de diversos projetos de pesquisa, com destaque para as atividades junto à Bernard Van Leer Foundation, à Rede Internacional de Investigação Direitas, História e Memória e ao grupo de pesquisa Instituições Políticas Comparadas (CNPq/UFRGS). No âmbito profissional, também atuou em instituições de ensino da Serra Gaúcha como coordenador dos cursos de Ciência Política e Relações Internacionais, coordenador de ensino e pró-reitor de graduação.
Para este novo desafio na carreira, ele acredita que o quadro qualificado de professores e colaboradores, a localização no Centro da cidade e o recente recredenciamento pelo Ministério da Educação, além de um amplo portfólio de cursos adaptado às demandas da atualidade são fundamentais para a execução de um excelente trabalho. “As expectativas não poderiam ser melhores. Tenho certeza de que manteremos nosso crescimento sustentável e que os profissionais que formamos serão cada vez mais reconhecidos nas áreas em que atuam”, finaliza.