– Companhia planeja aumentar em 50% o número de colaboradores ainda em 2024
– Para consolidar-se como marca empregadora, empresa implementa iniciativas de desenvolvimento profissional aos funcionários
A CXP Brasil, consultoria de Tecnologia da Informação, está com 12 vagas abertas, visando preencher posições-chave do mercado de tecnologia, como analistas de infraestrutura, account managers, arquitetos de softwares especialistas, desenvolvedores, bem como outras funções essenciais.
Todas os detalhes referentes às vagas estão disponíveis na página de carreiras da empresa na plataforma Gupy, sujeitas a possíveis variações conforme a disponibilidade. Vale ressaltar ainda que as oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP), Barueri (SP) e São Caetano do Sul (SP), e oferecem modalidades de trabalho remoto ou híbrido, proporcionando flexibilidade aos candidatos. A abertura de novas vagas faz parte da estratégia de crescimento da consultoria, que planeja ampliar em 50% o número de colaboradores ainda este ano.
De acordo com a Analista de Gente e Gestão de RH da CXP Brasil, Natália Bordino, o processo de recrutamento ocorre por meio da plataforma Gupy e, após finalizado o processo de captação, inicia-se a integração do colaborador. “Nossa prática é priorizar o onboarding e contribuir ao máximo para a adaptação de cada colaborador. Estamos dedicamos atenção especial ao processo de integração para garantir uma transição suave e acolhedora para cada novo membro”, explica.
Benefícios e diferenciais
Os colaboradores desfrutam de uma ampla gama de benefícios, incluindo vale-refeição e vale-alimentação, convênio odontológico, day off no dia do aniversário, seguro de vida, bem como convênio médico com custo irrisório para o titular, apoio à maternidade para mães e pais e uma série de outros benefícios que tem como objetivo valorizar o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores da companhia. Em determinados casos, a CXP Brasil oferece 15 dias de descanso remunerado, além de um dia de folga especial no aniversário.
Segundo a especialista, durante o ano de 2024, a companhia pretende implementar ainda ações voltadas à saúde mental dos colaboradores. “Essas iniciativas refletem o compromisso em promover um ambiente de trabalho inclusivo e apoiar os nossos colaboradores em todas as fases de suas vidas”, explica Natália.
Iniciativas de marca empregadora
Com o objetivo de aprimorar o conhecimento relacionado às tendências tecnológicas, a CXP Brasil oferece aos seus colaboradores acesso ilimitado à plataforma online Udemy, que conta com mais de 210.000 cursos disponíveis. Todos os colaboradores da companhia têm a oportunidade de realizar esses cursos e obter certificações relevantes, com todos os custos cobertos pela empresa.
Além disso, a consultoria tem uma parceria estratégica com a faculdade SPTECH, instituição de ensino em São Paulo que oferece graduações em sistemas da informação, ciências da computação e análise e desenvolvimento de sistemas, com durações de dois ou quatro anos. A partir do segundo semestre, os estudantes da instituição são direcionados para oportunidades de estágio, sendo selecionados pela CXP Brasil com base nos perfis procurados.
Esta parceria não apenas permite identificar talentos promissores, mas também oferecer a eles oportunidades valiosas de desenvolvimento profissional, conforme explica Natália. “Atualmente, a CXP Brasil está na segunda rodada de estágios com a SPTECH, que começou no ano passado e já conta com profissionais efetivados a partir da iniciativa. Estamos bem animados em ver como esse projeto tem se desenvolvido e o impacto positivo que tem tido para nossa equipe e para os estagiários”, finaliza.
Sobre a CXP Brasil
A CXP Brasil, consultoria em tecnologia da informação, surgiu para manter vivo o lema “O seu desafio é o que nos move”, atendendo as principais demandas das empresas por meio de soluções e serviços, oferecidos em parceria com os maiores fabricantes do mercado. Fundada há dois anos, o objetivo da companhia é unir o mundo digital com o atendimento diferenciado, trazendo a melhor experiência do cliente em sua jornada para a transformação digital.