– Para este ano, objetivo principal da CXP Brasil é consolidar ainda mais a parceria com importantes fabricantes como AWS, IBM, Lumu, PipeFy, RedHat e Veritas, além de expandir em 50% o número de colaboradores para aprimorar as entregas aos clientes
– Somente em 2023, companhia cresceu 100% em relação a 2022 e acumulou R$ 21 milhões em transações de produtos
Completando seu segundo ano de operação no mercado brasileiro, a CXP Brasil – consultoria de tecnologia da informação, comemora marcos expressivos que suportarão seu plano de expansão. Com um crescimento de 100% de 2022 para 2023, a companhia pretende duplicar seu tamanho novamente em 2024, mantendo assim sua trajetória de desenvolvimento acelerado e sucesso contínuo.
Para alcançar esse objetivo, a CXP Brasil inovou com a criação de uma área de Inteligência Comercial, já liderada por uma nova Head. Denise Silva, profissional renomada com mais de 12 anos de experiência em gestão de produtos e passagem destacada pela Ingram, junta-se à CXP com o intuito de elevar ainda mais o padrão de entrega aos clientes. A equipe da nova área é composta por talentos nas funções de SDR, design e back office, reforçando o compromisso da companhia com a excelência e a inovação no atendimento.
De acordo com o Diretor de Negócios da CXP Brasil, Alexandro Croce, este novo setor desempenhará um papel fundamental para atingir as projeções da companhia para este ano. “A Inteligência Comercial nos ajudará a entregar soluções que atendam nossos clientes de ponta a ponta, fidelizando-os ainda mais, além de nos apoiar na conexão com os fabricantes”, comenta.
Solidez no mercado
O amplo crescimento da CXP Brasil vem sendo impulsionado, principalmente, pela comercialização de licenças de produtos de seus parceiros de tecnologia, com destaque para a IBM e Veritas. Atualmente, a companhia já é reconhecida como parceiro Gold IBM e Platinum Veritas endossando o sucesso destas alianças.
Croce enfatiza que o intuito central da parceria é entregar soluções a fim de inovar os negócios dos clientes. “Nossa oferta inclui soluções avançadas de IA Generativa, Nuvem, FinOps, Integração e Automação para empresas de diferentes setores. No entanto, um de nossos principais diferenciais é contar com a base tecnológica da IBM para desenvolver projetos exclusivos, como é o caso da CX-Energy, nosso produto focado em eficiência energética às companhias”, explica.
Além da IBM, a CXP conta com outras alianças importantes, as quais, para 2024 serão ainda mais fortalecidas. “Vamos seguir expandindo com a consolidação das parcerias com outras grandes fabricantes, como Veritas, PipeFy e AWS”, afirma Croce.
Para ilustrar o êxito comercial da CXP, apenas em 2023, a empresa registrou um volume de R$ 21 milhões em transação de produtos. Além disso, desde o início de sua operação, a CXP Brasil já dedicou mais de 250 mil horas em projetos de soluções e serviços e, hoje, conta com mais de 35 clientes ativos.
Pessoas no centro de tudo
O Diretor de Operações e Alianças da CXP Brasil, Walter Rodrigues, ressalta que entre os planos da empresa para 2024, está aumentar o time de colaboradores em 50%. “Atualmente, contamos com 100 funcionários em nosso quadro. Queremos expandir esse número neste ano, pois acreditamos que as pessoas são o cerne do sucesso de qualquer negócio”, afirma.
Com programas de treinamentos e de evolução contínua, Rodrigues reforça que o foco seguirá em solucionar as principais necessidades dos clientes. “Somos especialistas em nosso business. Contamos com mais de 90 certificações, abrangendo áreas-chaves como integração, automação, cloud, dados, proteção de dados e IA. Isto só reforça a nossa expertise em atender os desafios das empresas e entregar ainda mais inovação ao mercado”, finaliza.
Sobre a CXP Brasil
A CXP Brasil, consultoria em tecnologia da informação, surgiu para manter vivo o lema “O seu desafio é o que nos move”, atendendo as principais demandas das empresas por meio de soluções e serviços, oferecidos em parceria com os maiores fabricantes do mercado. Fundada há dois anos, o objetivo da companhia é unir o mundo digital com o atendimento diferenciado, trazendo a melhor experiência do cliente em sua jornada para a transformação digital.