Novo app que registra preços de concorrentes tem meta de 1 milhão de downloads em 2024

Read Time:2 Minute, 28 Second

De criação da mineira Price Survey, versão atualizada apresenta funcionalidades que facilitam o trabalho dos pesquisadores

A Price Survey, startup especializada em pesquisas de mercado, está lançando uma nova versão de seu aplicativo. A plataforma já está disponível na Google Play Store, e a meta é alcançar 1 milhão de downloads até 2024.

O app é amplamente utilizado no Brasil por profissionais autônomos que se dedicam à pesquisa de preços, conhecidos como ‘pricers’. Foram dois anos dedicados ao desenvolvimento e testes, resultando em uma versão mais leve e repleta de funcionalidades adicionais.

Agora, os ‘Pricers’ terão a facilidade de identificar os estabeleciementos onde estão sendo solicitadas pesquisas e verificar se estão próximos a eles. Desta forma, poderão realizar ‘reservas de pesquisa’, garantindo a execução do trabalho frente a outros pesquisadores. A funcionalidade de central de notificações também é uma novidade que vai ajudar os ‘Pricers’ a não perderem nenhuma oportunidade de trabalho: sempre que surgirem pesquisas disponíveis na região, eles serão notificados.

“A reserva dura até três horas, considerando o deslocamento do profissional de pesquisas. Será possível realizar até cinco reservas simultâneas. Tudo pode ser visualizado em ordem alfabética ou por localização, o que facilita o trabalho deles. Nossa missão é tornar o processo de pesquisas o mais direto e eficiente possível para que os ‘Pricers’ possam receber cada vez mais recompensas.”, explica Arthur Pires, CTO da Price Survey.

O método de remuneração dos ‘pricers’ é por pesquisa, e alguns profissionais já alcançaram ganhos de até R$ 3 mil. Pires destaca que é possível realizar pesquisas de diferentes produtos e marcas em um mesmo ponto de venda, como farmácia, supermercado, lojas e estabelecimentos comerciais em geral.

Arthur Pires, CTO da Price Survey

Além de tornar o trabalho dos ‘pricers’ mais prático, objetivo e assertivo, o novo aplicativo proporciona uma melhor gestão por parte da startup, possibilitando à Price Survey expandir ainda mais sua atuação. Atualmente, a empresa possui escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, e atua em diversas regiões do país e no exterior, incluindo Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Paraguai e Peru. A rede de ‘pricers’ já conta com 178 mil usuários, mais de 1 milhão de registros de pesquisas em 50 mil pontos de venda.

Ainda segundo o CTO, o desenvolvimento da nova solução envolveu consulta ao mercado para identificar demandas. “Ouvimos os ‘pricers’ para saber o que precisava ser melhorado e fizemos um levantamento dos quesitos apontados. Isso resultou nesse novo aplicativo, com visual mais clean, letras e símbolos maiores, tela mais agradável e, principalmente, funcionalidades que melhoram a organização do trabalho”, afirma Arthur Pires.

Fundada em 2017, a Price Survey não para de crescer e atua intensamente nos segmentos de supermercados, farmácia, construção civil, materiais elétricos, sistemas de irrigação e agronegócio. Entre os clientes atendidos estão Tok&Stok, do ramo de móveis e decoração; Eternit, fabricante de produtos para a construção civil; e Grupo Pérola, do setor de varejo.

Mais informações em <https://site.pricesurvey.io/>.