Sugestão de artigo: Varejo l Inovação l Tecnologia l Negócios l Startup
RÁDIO INDOOR COMO SOLUÇÃO PARA AMPLIAR VENDAS NO VAREJO
Paulo Moratore*
Cuidar da experiência do cliente no varejo é fundamental para fidelizá-lo em meio a concorrência. Por isso, a comunicação omni-mídia, que integra os principais canais de divulgação de informações de produto, preço e promoção de forma padronizada, ágil e atrativa ao shopper, tem sido uma ferramenta valiosa para ampliar as vendas.
Nesse cenário da comunicação omni-mídia, o som tem um papel crucial de levar informações e experiências imersivas aos clientes em qualquer ponto da loja. E agora surge uma boa novidade: a rádio indoor na plataforma de Digital Signage, que proporciona uma ação de marketing sensorial com resultados muito positivos no varejo.
Com a rádio o varejista tem a possiblidade de divulgar as ofertas ou promoções relâmpagos diariamente, despertando a compra por impulso. E sabemos que lançar promoções e ofertas, com a assertividade da comunicação omni-mídia, gera muitas vendas. Aqui, porém, uma ressalva. É fundamental que o varejista tenha uma gestão eficiente e organizada de suas ações.
A solução de rádio usa a inteligência artificial ao transformar os dados dos produtos cadastrados no ERP do varejista em voz por meio de tecnologia. De maneira imediata, o arquivo em texto é transformado em um de mídia de som, que pode ser incluído no intervalo entre uma música e outra na rádio, de forma que a mudança de preço e a geração de novas ofertas ocorram automaticamente por meio da integração proporcionada pela comunicação omni-mídia.
A tecnologia hoje é essencial para as ações no varejo, especialmente nos PDVs. E o uso da rádio, com promoções e ofertas, pode engajar os clientes a partir das sensações e emoções proporcionadas por uma boa e fluída jornada de compra.
Resultado? Mais vendas e mais eficiência operacional por meio de uma comunicação eficiente e padronizada.
*É head de Vendas da Pricefy by Selbetti
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SOBRE A PRICEFY (www.pricefy.com.br)
A Pricefy by Selbetti nasceu no ano de 2017 com o propósito de transformar a experiência na loja com mais eficiência. Utiliza tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaborador e shopper.
A empresa possui a única solução do país no gerenciamento da comunicação de preços omni-mídia para o varejo físico proporcionando inteligência, agilidade, eficiência operacional, redução dos custos e aumento das margens para o varejista.
Atua em diversos segmentos como supermercados, home center, farmácia e atacarejo, totalizando mais de 130 clientes, 8.7 mil lojas físicas e 70 mil usuários na plataforma. Orgulha-se em atender e ser reconhecida pelos maiores varejistas do Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Grupo Casas Bahia, Grupo Mateus, DIA, Cybelar, Obramax, Leroy Merlin, entre outros.
Hoje faz parte do Grupo Selbetti, a maior integradora de outsourcing em tecnologia, que conta com soluções ponta-a-ponta, e tem o propósito de integrar tecnologia para resolver diversos desafios organizacionais, estando entre as empresas que mais crescem no país.
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