Nova campanha da UNIASSELVI reforça a proximidade com o aluno EAD

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Com cobertura nacional nas principais emissoras, a estratégia da campanha foi fundamentada em pesquisa com os próprios alunos

A UNIASSELVI, uma das principais instituições de ensino a distância do Brasil, iniciou uma grande campanha comercial, que se estenderá com força total até junho de 2024. A campanha “UNIASSELVI, o EAD mais perto de você” visa destacar o diferencial exclusivo do ensino a distância da companhia: os encontros semanais com tutores.

A partir do lema “Para você chegar mais longe, a gente chega mais perto”, a campanha, produzida pela agência Seven e filmes da produtora Fantástica, levará aos principais veículos de comunicação conteúdos audiovisuais que incluem filmes para TV e para mídias digitais. Tais materiais terão variações de duração, abrangendo intervalos de 60, 30, 15, 10 e 5 segundos.

Além dos filmes, a campanha também incorpora peças publicitárias destinadas a mídias off-line, sociais e trade. A estratégia de mídia nacional abrange espaços de Out-of-Home (OOH) e as rádios. Além disso, a cobertura nacional incluirá as emissoras de televisão Record, SBT e Globo, com filmes sendo veiculados durante os intervalos comerciais e ações de merchandising em programas de destaque, como Hora do Faro, Fofocalizando, Domingo Legal, Ratinho, Eliana e Encontro com Patrícia Poeta.

Esta iniciativa estratégica foi fundamentada em dados concretos, obtidos através de um estudo realizado em parceria com a agência Nomads.

“Mais de 1.600 alunos foram entrevistados e participaram de pesquisas quantitativas e qualitativas, confirmando a eficácia do modelo de ensino adotado pela UNIASSELVI. Com essa campanha, estamos reafirmando o compromisso em oferecer uma educação a distância de qualidade, centrada no aluno e comprometida em proporcionar uma experiência educacional única e enriquecedora”, ressalta Leandro Claro, Vice-Presidente de Mercado e Comunicação na Vitru Educação, controladora da UNIASSELVI.

Os resultados da pesquisa revelaram dois pontos cruciais que definiram o sentimento em relação à marca: Satisfação e Acolhimento. A satisfação advém da capacidade da UNIASSELVI de atender às expectativas dos alunos em busca de um curso superior. Já o acolhimento destaca a sensação de ser “bem cuidado e compreendido” durante todo o processo educacional.

Fernanda Degan, Gerente de Marketing da Vitru, enfatiza o compromisso da instituição com a proximidade e a acessibilidade. “Após ouvir os alunos, trouxemos tanto nas mensagens como no conceito a palavra ‘perto’. Perto porque temos um tutor presente e exclusivo por turma, dando todo o suporte e acolhimento que o aluno precisa. Perto porque temos encontros semanais, que podem ser presenciais ou online. Perto porque temos polos de apoio presencial em todo o Brasil. E acima de tudo, perto porque somos acessíveis, somos o EAD do brasileiro”, destaca.