De olho no mercado e nas oportunidades para os brasileiros, a Crimson Education lança o programa de desenvolvimento de inteligência artificial Delta AI Fellowship. Realizado em parceria com o Delta School, o curso insere os jovens no hub mundial de inovação.
A inteligência artificial tem transformado a sociedade e as instituições de ensino não apenas acompanham como antevêem esse movimento. “O mais recente Open Doors Report da IIE mostra que 23% dos alunos internacionais estudando nos EUA estão fazendo cursos de Matemática e Ciências da Computação, o que reflete um crescimento de 19.9% em comparação com o ano anterior”, observa Laila Parada-Worby, gerente da consultoria educacional focada em ajudar os alunos no processo de admissão em universidades estrangeiras.
O Delta AI aproxima os estudantes à tecnologia e ao mercado de trabalho em ascensão. “Assim como aconteceu com a internet, em um futuro muito próximo todas as profissões vão requerer aptidões de inteligência artificial. Já há um boom de oportunidades para quem tem um conhecimento mais aprofundado. As empresas já estão competindo pelos talentos e é um diferencial estar preparado para essa nova realidade”, diz Veronica Schrenk, diretora do Delta AI Fellowship.
O curso desmistifica a IA ao demonstrar os mecanismos por trás da inovação e a usabilidade em situações e na solução de problemas do dia a dia. “Apesar de ser uma ferramenta que utiliza tecnologia, o programa mostra que a inteligência artificial é para todos e que tem aplicações para todas as áreas”, complementa Laila. Os participantes aprendem desde os fundamentos básicos aos avançados em aulas teóricas, workshops, trabalhos em grupo, mentorias individuais e no desenvolvimento de um projeto de conclusão – como ferramentas para avaliar o risco de parada cardíaca em pacientes usando dados de eletrocardiograma, idade e sexo ou para traçar tendências de ações da bolsa de valores e fazer previsões para ajudar os usuários a tomar decisões financeiras.
O Delta AI é voltado a alunos do Ensino Médio, tem a duração de quatro semanas e é realizado online e em inglês. Os professores são profissionais de hubs de inovação espalhados pelo mundo e um integrante do Google DeepMind participa da cerimônia de graduação. “Além do conhecimento adquirido, esse tipo de imersão conta pontos valiosos e reforça o perfil para admissões em universidades estrangeiras”, diz Laila.
As inscrições para o programa vão até 31 de dezembro neste link e as aulas começam em janeiro. “A inteligência artificial está mudando o mundo rapidamente e é fundamental para os brasileiros aprenderem sobre essa tecnologia e estarem à frente do mercado”, finaliza Veronica, que também é mestranda em educação na Johns Hopkins University e bacharel na University of Chicago.
Crimson lança programa de IA para inserir brasileiros no mercado de inovação internacional
Read Time:2 Minute, 12 Second