A previsão é que a nova linha inicie a operação em 2024
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ recebeu um pedido da Papel Prensa S.A para fornecer uma linha completa de papelões ondulados (OCC) antigos, incluindo um sistema de manuseio de rejeitos para sua fábrica em Buenos Aires, Argentina.
Em sua fase inicial de produção, a nova linha processará 180t/d de OCC local. A capacidade de processamento poderá ser facilmente aumentada através de um pequeno ajuste na configuração para suportar o aumento esperado na demanda de celulose para produção de papelão ondulado. A nova linha providenciará celulose de alta qualidade com operação econômica e baixo consumo de energia, com a mais nova tecnologia disponível.
Diego Colabardini, CEO da Papel Prensa S.A., explica o projeto. “Nosso objetivo é produzir a melhor qualidade de papel enquanto reduzimos nossa pegada ecológica através do uso eficiente de energia e de recursos naturais, baseado na nossa estratégia de promover economia circular em um negócio sustentável. A tecnologia avançada da ANDRITZ e sua extensa experiência com celulose nos ajudará a alcançar este objetivo.”
O escopo de fornecimento da ANDRITZ compreende:
- o sistema completo de pulper de baixa consistência com rotor FibreSolve FSR e um inovador sistema de remoção de rejeitos para garantir uma melhor desagregação da matéria-prima com perda mínima de fibra.
- os estágios de limpeza, fracionamento e depuração incluem a tecnologia PrimeScreen X com o recém desenvolvido Rotor Prime, para alta eficiência de depuração com menor consumo de energia.
- um inovador sistema de tratamento de rejeitos com o compactador de rejeitos ReCo para desaguar e conseguir o maior teor seco possível.
- supervisão de montagem, comissionamento, startup e treinamento.
O startup da nova linha está marcado para 2024.
Esse fornecimento reforça ainda mais a presença da ANDRITZ no mercado de celulose reciclada da América do Sul.
Papel Prensa S.A é uma empresa argentina líder na fabricação de papel com o maior volume de produção. É especializada na produção de jornais, papeis para impressão e embalagens de papel.