A Superplayer & Co apresentará ao mercado, neste dia 23, na Abrint Nordeste, a Superplayer TV, seu serviço de televisão por streaming. O serviço tem como público-alvo provedores que desejem agregar valor à sua oferta de internet.
A empresa, que atua há mais de sete anos desenvolvendo diversos serviços de valor agregado, como os aplicativos Mumo e o Imagina Só, com o lançamento do Superplayer TV, passa também a atuar em streaming de vídeo.
Segundo Gustavo Goldschmidt, CEO da Superplayer, o objetivo da empresa foi unir o que há de melhor em termos de tecnologia, com um conteúdo que seja relevante para a base dos provedores de internet independentes.
A Superplayer TV é desenvolvida em parceria com a Agile Content, empresa líder no desenvolvimento de plataformas de tv e vídeo por streaming, presente em 25 países e 50 milhões de residências ao redor do mundo. Na sua base de clientes estão as maiores operadoras de telefonia do Brasil e do mundo.
“Queríamos trazer algo realmente diferenciado para o mercado. A Agile atua com streaming de vídeo há mais de 15 anos e, ao longo deste tempo, vem aperfeiçoando cada detalhe de sua plataforma e experiência de usuário”, afirma Gustavo Goldschmidt.
“Acreditamos muito no mercado de provedores de internet independentes no Brasil e pretendemos dar grande foco para esse mercado nos próximos anos”, ressalta Rafael Fuzari, CSM Latam da Agile.
A Superplayer TV entra no mercado de forma agressiva, com planos que iniciam a partir de R$ 1,09 por assinante. Para o lançamento, o serviço já conta com mais de 40 canais como como Record, RedeTV e SBT (SIMBA), Band, Band Sports, Nosso Futebol, Record News, entre outros; além de 60 canais musicais assinados pelo aplicativo Mumo.
Os planos são de ultrapassar a marca dos 100 canais já no primeiro trimestre de 2024. “Nosso foco será na busca por conteúdos frescos, como notícias e esportes, o que entendemos ser o principal papel da TV nos dias de hoje”, acrescenta Gustavo Goldschmidt.
Todo o conteúdo da Superplayer TV já é licenciado para o formato de streaming, garantindo segurança jurídica para os provedores. “Em um mercado onde há muita informalidade, é fundamental vermos mais iniciativas que procuram desenvolver um serviço totalmente regular, como a Superplayer TV”, diz Carolina Vargas, CEO da Stenna, representante exclusivo de diversos canais no Brasil, como Record, RedeTV! e SBT (Simba).
Sobre a Superplayer & Co
A Superplayer & Co desenvolve e distribui serviços de valor agregado para o mercado de telecomunicações há mais de 7 anos. Atualmente, atende mais de 120 provedores, emitindo 1,5 milhão de licenças dos seus produtos todos os meses. Seu portfólio de soluções inclui serviços proprietários, como o Mumo (música), o Imagina Só (audio livros infantis) e a Superplayer TV (tv por streaming), assim como dezenas de outros produtos de categorias como kids, fitness, revistas, games, telemedicina, entre outras. A Superplayer nasceu em 2011, como um dos primeiros serviços de streaming de música do país, chegando rapidamente a marca de mais de 2,5 milhões de usuários. Foi acelerada globalmente pelo Google e investida pelo grupo Movile, holding que controlava o iFood, Sympla e diversas outras empresas de tecnologia. Saiba mais em https://www.superplayer.company