Quais ramos de negócios online devem crescer em 2024

Quais ramos de negócios online devem crescer em 2024

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2023 está quase terminando, por isso, muitas pessoas já estão de olho nas oportunidades que podem ser geradas no próximo ano. Se este é o seu caso, fique de olho em quais ramos de negócios online devem crescer em 2024.

Investir na internet, além de ser uma grande oportunidade para quem busca empreender, é uma ótima forma de investir. Afinal de contas, nem sempre exige um grande investimento e dá, rapidamente, para ser iniciado.

Além disso, o mundo digital tem diversos números que mostram que é um grande negócio. O principal deles é a quantidade de pessoas que acessam a internet para buscar produtos.

Segundo uma pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital, 93% dos brasileiros, nos últimos doze meses, utilizaram o smartphone para fazer uma pesquisa online de itens que estão interessados em comprar.

Então, se você tem vontade de abrir um negócio na internet, confira as dicas abaixo sobre quais ramos de negócios online devem crescer em 2024. Não deixe de se atentar aos concorrentes para identificar quais os produtos saem mais do estoque e, assim, obter uma lista de coisas para vender fácil e investir para ter sucesso.

Separamos alguns segmentos que têm grande potencial de crescimento em 2024

Mesmo a internet tendo diversos acessos, é importante ficar atento em quais são os segmentos que estão em alta, já que a concorrência também é grande e os desafios dos empreendedores online são muitos.

Está preparado para a lista de quais ramos de negócios online devem crescer em 2024? Anote tudo e veja qual destas dicas você tem mais aptidão.

1 – Ser o responsável pela gestão de redes sociais de uma empresa

A importância de estar presente nas redes sociais faz com que muitas empresas necessitem de Social Media para atender todas as demandas das plataformas disponíveis. Para ter uma ideia de quanto é essencial, as pessoas usam as redes sociais para buscar informações sobre marcas.

As empresas que não estão presentes, acabam perdendo oportunidades de novos leads e aumento de vendas. Trabalhar com redes sociais pode significar estar presente em todos os momentos que vão desde a criação da publicação até a postagem no perfil da empresa.

O ideal é entender todas as redes existentes, já que tem marcas que são fortes em diferentes locais. Por este motivo, é essencial estar antenado, principalmente, em lançamentos de ferramentas.

Para fazer a edição do conteúdo, existem plataformas online como, por exemplo, o Canvas, que pode te ajudar muito em todo o processo.

2 – Criação de podcast ou videocast

De acordo com dados do CupomValido.com.br, que fez um estudo baseado na análise da Statista e IBOPE, o Brasil é o terceiro país que tem consumo de podcast no mundo, com mais de 30 milhões de ouvintes. Por este motivo, este ramo de negócio online não poderia ficar de fora da nossa lista.

Se você é especialista em algum assunto, pode focar neste segmento no seu podcast. Caso contrário, pesquise sobre um tema que está em alta, por exemplo, e tente andar neste caminho.

A publicação pode acontecer no YouTube e sua forma de ganhar dinheiro será através de views e Product Placement dentro do conteúdo. Ah! Como, geralmente, os vídeos ficam muito longos, crie um canal apenas com os cortes dos melhores momentos.

No YouTube você pode apresentar a sua marca, o seu produto, dar dicas, entre outros. Além disso, pode se comunicar com os usuários, respondendo a comentários. Por exemplo, se você é corretor de seguros, atendendo a diversos mercados (auto, viagem, saúde, residencial e outros) pode dar dicas diversas sobre como contratar um seguro, o que o seguro viagem cobre, quais são as melhores seguradoras, entre outros.

Photo by Caspar Camille Rubin

3 – Auxiliar na criação de sites de empresas

Como já falamos, a presença na internet é fundamental para que a empresa consiga, além de captar novos leads, estar presente em todas as pontas e ser facilmente encontrada pelos seus clientes. Por isso, se você é uma pessoa que sabe como criar sites de empresas, esta pode ser a oportunidade de abrir o seu negócio em 2024, pois a tendência é o crescimento pela procura de especialistas nesta área.

Existem plataformas que já são bem simples e a criação acontece de forma fácil como, por exemplo, a WIX ou até mesmo o Wordpress.

Você ainda pode ampliar o seu negócio, produzindo um blog da empresa que dará conteúdos mais específicos sobre o ramo de atuação da marca, aplicando as regras do marketing de conteúdo.

Gostou das dicas dos ramos de negócios online que devem crescer em 2024? Deixe a sua opinião nos comentários sobre qual deles você investiria em um novo negócio. Boa sorte!