Agência será responsável por acelerar a atuação de E-Commerce do novo cliente.
A GS dá boas-vindas à Kellanova Brasil em seu portfólio. A agência focada em e-commerce, inovação e transformação digital será responsável pela estratégia de E-Commerce da companhia. O projeto contempla retail media atrelada a soluções criativas para proporcionar uma melhor experiência de consumo do shopper durante a jornada de compras online e impulsionamento de sellout das marcas. Tudo isso a partir de uma visão focada em dados e que buscam gerar os melhores insights e análises de performance em tempo real.
A primeira campanha da parceria começa com planejamento de ações e planos de mídia em diferentes varejos online. Para Pringles®, a agência também está desenvolvendo uma campanha exclusiva que impulsionará as vendas durante a Black Friday, transformando a sazonalidade em um momento de consumo para a marca, aumentando progressivamente a compra do snack em diversos canais de e-commerce.
“Implementaremos nossa metodologia alinhada ao posicionamento da marca para nos aproximarmos do shopper. Cada vez mais pautados em dados, construímos soluções mais assertivas, explorando os diferentes momentos de compra, atuando de ponta a ponta. O consumidor quer e procura por desconto, seja ele como for. Nosso desafio, então, é não só oferecer desconto, como também mostrar que a melhor maneira para pesquisar durante a Black Friday é estar bem acompanhado de Pringles®”, explica Fausto Siqueira, Growth Business Director na Global Shopper.
No mês de dezembro, o planejamento estratégico da GS continua com planos de sustentação para garantir a melhor performance também no pós-Black Friday e final de ano, garantindo que os aprendizados durante a data possam ser aplicados em uma atuação always on para as marcas da Kellanova.
“Além de felizes com nosso novo momento – agora Kellanova -, esta parceria com a GS foi importante, pois conseguiram alinhar os objetivos da companhia para a estratégia de vendas, soluções criativas e de acordo com os objetivos de marketing e marcas, incialmente potencializando o canal ecommerce para seguirmos nossos planos de crescimento.”, explica Mayara Ruas, coordenadora de Ecommerce da Kellanova.
A parceria inicia já neste final de ano, com forte atuação em novembro em: Amazon, Shopee, Magalu, Supermercados regionais, Rappi e outros Last Milers/Marketplaces, com ativações das mensagens diferenciadas de promoções de Pringles® na Black Friday.
“As campanhas de Retail Ads e visibilidade com a GS vão fortalecer nosso posicionamento de vendas para novos shoppers e recorrentes, com mensagens de marca no 360° e toda a jornada de compra com a campanha “Dê um pop na sua mente”. A expectativa é termos recorde de vendas no período, além de consolidar o canal e-commerce da Kellanova com as marcas Pringles®, Cheez-It®, entre outras da companhia.”, completa Mayara.
Ficha técnica
Agência: Global Shopper
Cliente: Kellanova
Marca: Pringles
Título: Dê um pop na sua Black Friday
CEO: Mauricio Gallian
COO: Martina Azevedo
CCO: Elder Oliveira
CDMO: Daniel Ribeiro
Atendimento: Fausto Siqueira e Bruno Cara
Criação: João Garcia, Thomaz Mauger, Thayná Félix e Clarissa Reis.
Mídia e Insights: Felipe Baldin e Cauã Magalhães
Aprovação cliente: Angela Vieira e Mayara Ruas
Sobre a GS – Uma Growth Solutions Partner que mergulha no negócio dos seus clientes para o seu crescimento. Através de três pilares: Commerce, Inovação e Transformação Digital, a agência constrói um ecossistema de serviços que potencializa o valor das marcas frente ao seu público. Na GS, on e off trabalham juntos. BI, inovação criativa e estratégia traduzem uma sinergia que vira resultado. Nasceu como uma startup e hoje é parte da divisão Omnicom Media Group no Brasil. Conta com uma equipe multidisciplinar que atende clientes como Kenvue, C&A, Maguary, Coty, Kellanova, Asics, BritVic, Risqué, entre outros. Acesse www.globalshopper.com.br e nos siga nas redes sociais.