Soneda A Casa da Beleza tem workshop neste domingo

Read Time:2 Minute, 54 Second

Sugestão de pauta: Varejo l Empresas l Empreendedorismo l Negócios

 

SONEDA A CASA DA BELEZA TEM WORKSHOP DE MAQUIAGEM COM FOCO NO HALLOWEEN

 

O workshop, totalmente gratuito, vai apresentar técnicas para a produção de maquiagens mais elaboradoras e até mesmo as mais básicas que possam ser replicadas em casa, com foco no Halloween

 

Outubro de 2023 – Aproveitando a popularização e a onda crescente do Halloween entre os brasileiros, a Soneda A Casa da Beleza (https://www.soneda.com.br/), primeira flagship da Soneda Perfumaria em São Paulo, promove no dia 22 de outubro, às 15 horas, o Workshop de Maquiagem com o makeup artist João Marcos de Oliveira, fundador da J Studio Makeup e referência entre os principais influenciadores de beleza do país.

 

O workshop, totalmente gratuito, vai apresentar técnicas para a produção de maquiagens mais elaboradoras e até mesmo as mais básicas que possam ser replicadas em casa, com foco no Halloween, comemorado tradicionalmente em 31 de outubro. “O João Marcos dará dicas fantásticas para quem curte a data, que está ganhando muita força no Brasil nos últimos anos”, esclarece Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda Perfumaria.

 

O workshop ocorrerá no rooftop da Soneda A Casa da Beleza (Avenida Paulista, 1.405, bem ao lado do Metrô Trianon Masp), com capacidade para cerca de 80 pessoas. Haverá espaço para interação, com seção de perguntas dos participantes. João Marcos foi professor da Universidade Anhembi Morumbi no curso de Maquiagem Profissional, palestrante em feiras e congressos e finalista do Prêmio Avon de maquiagem na categoria Áudio visual por três anos consecutivos.

 

De acordo com Rafaela, o boom do Halloween faz crescer, no período da festa, a procura especialmente por lápis preto e batons mais escuros, nas cores roxo e vermelho. “Está em alta também a maquiagem de bruxa, o que faz aumentar a procura por tons de sombra mais escuros e pancake branco”, afirma a gerente de Marketing. “Criatividade é tudo e está livre fazer a maquiagem de acordo com a sua necessidade e fantasia”, completa.

 

A Soneda Perfumaria é uma rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios paulistas. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Em tintura para cabelo, tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.

______________________________________________________

 

SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (www.soneda.com.br)

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem cerca de 40 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 800 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.

 

Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.

______________________________________________________

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SONEDA

Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 99481-7149
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 99841-1594