Jogo Super Trunfo protagoniza campanha criada pela SPR para a Artecola

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O famoso jogo Super Trunfo é a estrela principal da campanha que a SPR idealizou para a linha Hot Melt Afix da Artecola, indústria química brasileira especializada em adesivos e laminados especiais para diversos setores, com mais de sete décadas de atuação no mercado. No briefing repassado para a agência, o cliente apontava a necessidade de se apresentar como uma alternativa de excelência em adesivo hot melt na América Latina. Ao se debruçar sobre a estratégia criativa para a campanha, a SPR foi muito além de destacar informações do produto e os diferenciais da tecnologia Hot Melt da Artecola, como sustentabilidade, alta qualidade, aplicação em diferentes velocidades, versatilidade, segurança, produtos polivalentes e alta resistência térmica. A agência propôs a criação de um jogo para ser usado diretamente com clientes e prospects, baseado no famoso jogo de cartas Super Trunfo. Com ele, seria possível uma abordagem criativa e interativa na apresentação do portfólio Hot Melt.

A campanha ganhou o conceito “ARTEMELT e SUPERA. Um super trunfo para o seu projeto.” Giorgia Antunes Lorenz, diretora de Operações da SPR, conta que o principal desafio foi encontrar uma forma dinâmica e criativa de apresentar e vender o portfólio Hot Melt, tendo como objetivos aumentar a visibilidade da marca e da linha de produtos e fortalecer o relacionamento com o público. “Aproveitamos a popularidade do jogo para que clientes e prospects tenham mais facilidade em interagir durante a abordagem e conhecer o portfólio”, explica. Além do jogo de cartas, a campanha conta com um enxoval de peças, entre elas banner digital, card para WhatsApp, mídia Out of Home (OOH) e redes sociais.

De acordo com Jairo Korndoerfer, gerente de Marketing da Artecola, o impacto da campanha não poderia ser mais positivo. Ele reforça que, de forma geral, a empresa sempre busca apresentar aos clientes os diversos mercado em que atua, pois isso mostra robustez comercial e conhecimento técnico, e essa sinergia e troca de experiência entre os mercados de atuação oportuniza encontrar soluções interessantes. “Essa campanha, além de ‘simpática e diferenciada’, permite a apresentação das diversas tecnologias de nosso domínio, bem como os diversos mercados que atuamos, facilitando ao cliente nos perceber como excelente alternativa como parceiro de negócios. Tudo isso de forma lúdica, simples e muito visual”, afirma.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Super Trunfo

Cliente: Artecola

Agência: SPR

Peças: Banner digital, card para WhatsApp, jogo de cartas, mídia OOH e redes sociais

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Atendimento: Bárbara L. Vellwock

Gerente de Criação: Cléber dos Anjos

Atendimento: Patricia Santejano

Assistente de Atendimento: Mariana Farias

Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno

Planejamento: Matheus Sesterhenn

Direção de Arte:  Luciano Costa

Redação: Fabricio Pereira

Arte-Finalização: Joel Nunes

Revisão: Bruna Vilagran

Aprovação do Cliente: Jairo Korndoerfer

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Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há 26 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon Implementos, Frasle Mobility, Helm do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Cremers, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.

Legenda Imagem

Campanha da SPR para o portfólio Hot Melt Afix da Artecola utiliza a popularidade do jogo Super Trunfo para interagir com clientes e prospects

Crédito: Divulgação SPR