A Pormade, líder de mercado e a maior indústria de portas do Brasil, foi eleita a melhor empresa do Paraná para se trabalhar, segundo pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW). A companhia figura há mais de 20 anos no ranking, sendo esse o primeiro ano em que concorreu na categoria empresas de grande porte, que compreende negócios com mais de 1 mil colaboradores.
No Brasil, a Pormade está entre as vinte melhores corporações para se trabalhar na categoria das empresas com 1.000 a 9.999 colaboradores. Além da liderança no Paraná, a empresa também recebeu o prêmio Destaque Saúde Emocional, sendo reconhecida pelo segundo ano consecutivo no mercado paranaense e se mantendo entre as dez principais no ranking nacional.
O reconhecimento reflete o comprometimento constante da Pormade com pilares fundamentais como inovação, tecnologia e, sobretudo, a gestão de pessoas. A empresa acredita que o maior benefício que uma organização pode oferecer, atualmente, é justamente um ambiente de trabalho saudável, participativo e que ainda assim seja desafiador e ofereça oportunidades de crescimento profissional.
“No dia a dia, são diversas as iniciativas que desenvolvemos para criar e manter um excelente ambiente de trabalho. Como reflexo, temos uma cultura organizacional sólida, alinhada e que, multiplicada diariamente entre todos os membros da equipe, potencializa os resultados e nos faz crescer juntos”, explica Rafael Jaworski, gestor de recursos humanos da empresa.
Até o fim de 2023, a previsão é que a Pormade direcione quase R$ 2,5 milhões para a educação corporativa, montante que vem aumentando anualmente. E a alocação de recursos também em projetos sociais, culturais, esportivos e em ações voltadas ao bem-estar não só profissional, como também no âmbito pessoal, faz com que a companhia tenha uma constante procura de pessoas interessadas em fazer parte do seu quadro profissional. A Pormade oferece, dentre outras vantagens, como cursos e atividades diversas para os colaboradores e familiares, oportunidades de ganhos variáveis, onde incentiva os profissionais a irem além e se envolverem mais, recebendo também maior reconhecimento e remuneração por ações intraempreendedoras.
Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade, ressalta a importância do bem-estar mental e da felicidade no ambiente de trabalho para a prosperidade, destacando que o trabalho atual é predominantemente intelectual. Segundo ele, na Pormade, os colaboradores encaram desafios com entusiasmo, pois sabem que soluções bem-sucedidas se traduzem em ganhos pessoais. Zini enfatiza ainda a transformação das pessoas em ativos valiosos, já que vivemos na era do trabalhador do conhecimento.
“O segredo de uma empresa está em capacitar seus colaboradores a ter ‘neurônios felizes’, preenchendo os espaços vazios que existe na empresa. Na Pormade, operamos como um ecossistema integrado, entregando qualidade com custos reduzidos e clientes satisfeitos. Colaboradores contentes geram resultados financeiros”, finaliza.