O sócio-fundador e diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, palestrou na manhã desta sexta-feira (20/10) para gestores e equipe comercial da NDTV SC, durante evento promovido pela emissora no Costão do Santinho, em Florianópolis. A NDTV é afiliada à TV Record e pertence ao Grupo ND. Hennemann foi convidado pela emissora para compartilhar seus conhecimentos e experiências de mais de 25 anos de trajetória profissional com a área comercial do grupo. Ele apresentou e trouxe para a mesa de debates o tema “Ou descommoditiza ou está F…”.
Bastante provocativo, o assunto coloca em pauta a importância crucial de descommoditizar produtos e serviços pelo poder das marcas. A ideia do estar F… é estar fora, pois não tem como lidar, hoje, com a gestão de qualquer produto ou serviço sem uma marca. “A marca é exatamente o que descommoditiza os produtos e serviços”, foi o que Hennemann defendeu em sua explanação, mostrando como fazer para que isso aconteça dentro de estratégias, investimentos de curto e longo prazo e do mundo atual cheio de tecnologias e inovações. Ele também destacou a importância de investir em Return on Investment (ROI) e em marca para ter resultado e sucesso nos negócios.
“Apresentamos conceitos, caminhos e estratégias, e defendemos a importância de descommoditizar produtos e serviços através do valor, do poder e do prestígio que a marca traz. Foi uma experiência muito enriquecedora refletir sobre esse tema com um público atento, qualificado e interessado em levar soluções e oportunidades para os seus clientes do mercado de Santa Catarina”, pontuou o palestrante.
JULIANO BRENNER HENNEMANN
Publicitário (PUCRS) com pós-graduação em Marketing (Unisinos) e MBA em Gestão e Marketing (ESPM), fundou, em 1997, a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Ao longo desses mais de 26 anos de trajetória, conduz marcas a seguirem por caminhos permeados pela ousadia. Entre elas, estão Randon, Frasle Mobility, Farmácias Associadas, Atitus, Husqvarna, Senar-RS, Farsul, Helm do Brasil, Stara, Fenac, Tipler, Ibasa, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Artecola, entre outras. Acredita no poder que as marcas têm de tirar produtos e serviços da desconfortável posição de commodity, gerando valor, prestígio e diferenciação. É grande incentivador e entusiasta do Data Driven Business, da coragem nos negócios e da criatividade geradora de efetividade. Acredita que empoderar a inteligência comercial das empresas com o Big Data gera alta performance e resultados imediatos. Atua como diretor-executivo da SPR, sendo responsável pelos novos negócios e pela presença internacional e institucional da empresa. É presidente do Sistema Nacional das Agências de Propaganda no RS (Sinapro-RS) na Gestão 2022/2024, diretor da Associação Brasileira de Agências de Publicidade no Estado (ABAP-RS), cofundador do Nexo Governança Corporativa e professor de MBA e pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
—————
Sobre a SPR
Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há mais de 25 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon Implementos, Frasle Mobility, Helm do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Cremers, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.
LEGENDA DA FOTO:
Juliano Brenner Hennemann, sócio-fundador e diretor-executivo da SPR, falou sobre a importância de descommoditizar as marcas para a área comercial da NDTV SC, no Costão do Santinho
Crédito: Marcos Vinicius Foto / Divulgação