A falta de acesso à saúde é uma questão que afeta profundamente a vida de milhões de brasileiros. Um relatório divulgado pelo Instituto de Estudos para Políticas de Saúde, mostra que 72,69 milhões de pessoas no Brasil (34% da população do país) não tem acesso ao programa de atenção básica do SUS, e por isso, se deparam com diversos desafios, como a escassez de recursos médicos, a espera por consultas e tratamentos, e as barreiras geográficas e econômicas que muitos enfrentam ao buscar assistência médica.
Pensando nesse momento em que o acesso à saúde é uma preocupação fundamental no país, o Centro Universitário Newton Paiva irá participar do evento Rua de Direitos, realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para promover um mutirão de serviço para a população de rua. A edição desse ano será focada na saúde e a Newton fornecerá, gratuitamente, ações e atendimentos dos seus cursos de Psicologia, Enfermagem, Veterinária e Odontologia.
“O evento é importante pois visa atender às necessidades básicas dessas pessoas, que muitas vezes enfrentam barreiras significativas no acesso aos serviços de saúde devido à falta de moradia e outros desafios, proporcionando-lhes assim, um pouco mais de dignidade”, afirma Paula Cambraia, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Newton e membro do Comitê Gestor do Centro Universitário.
Serviço
Rua de Direitos
Data: 28/10/2023
Horário: 9h às 15h
Endereço: Rua Guaicurus nº 50, Centro de Belo Horizonte.