Sugestão de pauta: Gestão l Tecnologia l Inovação l Empresas l Negócios
NOVA EXECUTIVA DA CASK LATAM, ALESSANDRA COSTA ASSUME COM DESAFIO DE FORMAR TIME TOP E REPLICAR MODELO AMERICANO NO BRASIL
Alessandra Costa tem expertise de cerca de 15 anos transacionando como gerente de projetos e programas na IBM Brasil e na HP
Outubro de 2023 – A engenheira de computação Alessandra Khoury Costa acaba de assumir o cargo de gerente de Engaje Management da Cask Latam, parceira ServiceNow Elite mais premiada do mundo com escritório no Brasil desde janeiro. A nova executiva chega com o desafio de formar um time de excelência de profissionais que atenda a busca de qualidade de maneira permanente nos projetos e trazer e aplicar o modelo de sucesso da Cask amplamente testado, reconhecido e comprovado nos Estados Unidos para consultoria em ServiceNow.
Para atingir o objetivo, Alessandra conhece bem a ServiceNow, pois dedicou seus três últimos anos na própria companhia no Brasil. “Tenho o DNA e a cultura da empresa e estou pronta para auxiliar no crescimento da Cask no Brasil e na América Latina”, argumenta. “Nem tudo do modelo americano pode ser aplicado 100% por aqui, temos questões regulatórias e culturais diferentes entre os dois mercados. Vamos aplicar uma pitada de brasilidade nos projetos”, completa.
Além de também contar com a experiência como EM na ServiceNow, Alessandra Costa tem expertise de cerca de 15 anos transacionando como gerente de projetos e programas na IBM Brasil e na Hewlett-Packard (HP). “Minha vida sempre foi na área de TI, atuando como gerente de projetos há 20 anos, especialmente em trabalhos de infraestrutura”, diz.
A proximidade e a facilidade em lidar com o pessoal do time técnico também abriram caminho para Alessandra no envolvimento com negociação e contratos, que posteriormente, a levaram a papéis ainda maiores, com a gestão de projetos e de portfólios de clientes nas empresas. “A Cask é uma empresa no Brasil que está sendo muito bem estruturada em modelos de processos. Quero aplicar aqui o que fiz de melhor na minha época de IBM e HP aliada ao driver de conseguir boas negociações e atender os clientes focado na qualidade a partir das boas práticas da ServiceNow. Não é só a entrega pela entrega”, argumenta.
Como diz o country manager da Cask Latam, Rubens Dalle Lucca, a contratação de Alessandra Costa coroa essa fase de crescimento da empresa norte-americana no Brasil com um time de profissionais maduros e uma alta folha salarial, que atua para garantir serviços excepcionais com uma qualidade nunca antes observada no mercado brasileiro. “Queremos aplicar por aqui o modelo americano consolidado e comprovado de implementação de serviços, com 20 anos de otimização e compliance. Para isso, temos a tutela de um time de 300 profissionais lá fora, em uma cultura fortíssima de colaboração, com outros 70 que estão no Brasil para fazer a coisa certa”, diz Rubens. Até dezembro, a Cask Latam deve ter 100 profissionais no país.
Número 1 no Brasil até 2025 – A Cask Latam iniciou suas operações em janeiro deste ano, com a abertura de seu escritório em Alphaville, na Grande São Paulo. Ela tem como meta tornar-se, até 2025, a parceira número um da ServiceNow em transformação digital no país.
A Cask tem sede na Califórnia, 13 anos de parceria com a ServiceNow, mais de 1 mil projetos desenvolvidos e 250 clientes atendidos nesse período. O Brasil foi escolhido por seu papel estratégico no continente e pelo potencial de oportunidades disponibilizadas pelo mercado.
A Cask é uma das cinco parceiras em todo globo, e única na região, que apresenta todas as nove especializações por linhas de soluções (ITSM, ITAM, ITOM, SPM, CSM, HRSD, GRC, Creator & APP Engine e ESM), o que permite que as empresas digitalizem processos e transformem a forma como trabalham com seus colaboradores, clientes e parceiros.
______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CASK NO BRASIL
Helder Horikawa (imprensa@goodjobcomunicacao.com.br.)
Tel. (11) 99841-1594