Startup lança solução de crédito para viagens corporativas

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A Stuo, resultado da fusão das marcas Wappa e Expense Mobi, lança o Stuo Travel, que complementa o portfólio de serviços e consolida a empresa como one-stop-shop de gestão de despesas corporativas. O Virtual Card Number (VCN) facilita a mobilidade e otimiza o gerenciamento de gastos em viagens de negócios, com segurança e redução de custos.

 

 

A empresa consegue acompanhar, do início ao fim e em tempo real, todas as despesas da companhia com passagens aéreas, reservas de hotéis e aluguel de carros, em um processo único e integrado às principais OBTs (Online Booking Tools) do mercado. “Esse novo serviço permite uma gestão precisa e transparente. Criamos a solução ao ouvir as preocupações dos clientes sobre a falta de controle sobre o uso do valor disponível no cartão e o risco de fraudes”, conta Armindo Mota Junior, co-CEO da Stuo. A startup foi criada em 2022 com a fusão do aplicativo de mobilidade de táxis corporativos com a plataforma de gerenciamento de despesas e reembolsos empresariais.

 

 

O Stuo Travel é um cartão de uso único, válido somente para aquela compra daquela reserva determinada. O VCN é um modelo virtual de cartão que possui as características de um cartão físico – incluindo número, data de validade e código de segurança –, mas conectado a um limite de crédito disponibilizado conforme as despesas a serem realizadas. “O processo de pagamento é totalmente seguro e não compromete o limite bancário da empresa, proporcionando também redução de custos e mais conforto aos funcionários durante as viagens”, diz Mota.

 

 

As conciliações de faturas inerentes ao uso de cartões convencionais tornam-se desnecessárias com o cartão VCN, otimizando o processo contábil. Os gastos com cartões de pessoa jurídica somaram R$ 240,2 bilhões em 2022 – uma alta de 30% em relação ao ano anterior –, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), e a ferramenta da Stuo proporciona uma gestão mais eficiente e segura.

 

 

O faturamento do setor de viagens a trabalho somou R$ 11,2 bilhões em 2022, de acordo com a ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) – valor quase três vezes maior do que no ano anterior. “A demanda por viagens empresariais cresceu 80% no primeiro trimestre de 2023 e espera-se um aumento ainda maior impulsionado pelo retorno de eventos presenciais pós-pandemia”, aponta Mota.

 

O Stuo Travel já conta com mais de 1.000 empresas clientes em todo o Brasil e a expectativa da startup é crescer mais de 40% em 2023. “A Stuo é a primeira e a maior plataforma one-stop-shop de despesas corporativas e nossa estratégia é manter esse ritmo de crescimento e faturar R$ 2 bilhões em 2024”, diz Mota, que tem na carteira companhias como Santander, Mc Donald’s, Natura, Dafiti, Amil e Samsung.