Que o povo gaúcho valoriza e se orgulha das suas tradições, dos seus costumes e de tudo “o que é daqui” ninguém duvida. Esse foi o mote inspirador da campanha que a SPR criou para a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV). A entidade tinha como propósito desenvolver uma ação para valorizar as marcas que produzem a carne de frango no Rio Grande do Sul, além de aumentar o consumo da ave no Estado.
Com esse desafio em mãos, a SPR se debruçou no planejamento criativo da ação de comunicação, que foi construída para reforçar as tradições locais, exaltando as marcas da região em uma campanha para mostrar que a carne de frango também está muito presente no dia a dia do povo gaúcho. A partir do planejamento criativo, o conceito da campanha foi inspirado em uma expressão muito utilizada no RS para destacar que algo é genuinamente local: “Quem quer tradição escolhe a carne de frango daqui“.
“O resultado criativo é notável na medida em que as peças promovem a carne de frango no Rio Grande do Sul através de uma imagem simples, direta, robusta e ao mesmo tempo saborosíssima”, destaca Fábio Henckel, diretor de criação da SPR. Ele explica que, para destacar as marcas locais e aumentar o consumo de carne de frango em todo o Estado, a agência apelou para o saudável tradicionalismo gaúcho no conceito da campanha, realçando a presença cotidiana dessa iguaria na cultura local. “A abordagem criativa combina elementos visuais fortes e cheios de sabor, transmitindo a identidade gastronômica da região de forma convincente. A iniciativa convida a todos a valorizar a tradição e o sabor únicos da carne de frango produzida localmente, ressignificando o olhar e, por que não, aumentando o apetite”, complementa Henckel.
A campanha é composta por filme, spot, jingle, peças para redes sociais e anúncios digitais.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Valorização da Carne de Frango Gaúcha
Cliente: ASGAV
Agência: SPR
Peças: Filme, spot, jingle, redes sociais e anúncios digitais
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Bárbara L. Vellwock
Gerente de Criação: Cléber dos Anjos
Atendimento: Bruna Rodrigues
Assistente de Atendimento: Bibiana Martins
Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Luciano Sobrosa
Arte-Finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Direção de Design: Rafael Ternes
Design: Gabriel Rosa
Head de Performance Digital: Fabio Schünke
Head de Estratégia Digital: Christian Schünke
RTVC / Produção Gráfica: Luana Ramos
Produtora: Brasão Produções
Direção: Luís Eduardo Muniz
Direção de Produção: Luís Eduardo Muniz
Tratamento e Manipulação de Imagens: M1 Engenharia de Imagens
Áudio: Batuque
Direção e Produção Musical: Henrique Kunz
Coordenação de Produção e Atendimento: Daniela Camaratta
Aprovação do Cliente: Eduardo Santos
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Sobre a SPR
Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há 26 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon Implementos, Frasle Mobility, Helm do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Cremers, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.