SPR cria campanha de valorização da carne de frango produzida no Rio Grande do Sul

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Que o povo gaúcho valoriza e se orgulha das suas tradições, dos seus costumes e de tudo “o que é daqui” ninguém duvida. Esse foi o mote inspirador da campanha que a SPR criou para a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV). A entidade tinha como propósito desenvolver uma ação para valorizar as marcas que produzem a carne de frango no Rio Grande do Sul, além de aumentar o consumo da ave no Estado.

Com esse desafio em mãos, a SPR se debruçou no planejamento criativo da ação de comunicação, que foi construída para reforçar as tradições locais, exaltando as marcas da região em uma campanha para mostrar que a carne de frango também está muito presente no dia a dia do povo gaúcho. A partir do planejamento criativo, o conceito da campanha foi inspirado em uma expressão muito utilizada no RS para destacar que algo é genuinamente local: “Quem quer tradição escolhe a carne de frango daqui“.

“O resultado criativo é notável na medida em que as peças promovem a carne de frango no Rio Grande do Sul através de uma imagem simples, direta, robusta e ao mesmo tempo saborosíssima”, destaca Fábio Henckel, diretor de criação da SPR. Ele explica que, para destacar as marcas locais e aumentar o consumo de carne de frango em todo o Estado, a agência apelou para o saudável tradicionalismo gaúcho no conceito da campanha, realçando a presença cotidiana dessa iguaria na cultura local. “A abordagem criativa combina elementos visuais fortes e cheios de sabor, transmitindo a identidade gastronômica da região de forma convincente. A iniciativa convida a todos a valorizar a tradição e o sabor únicos da carne de frango produzida localmente, ressignificando o olhar e, por que não, aumentando o apetite”, complementa Henckel.

A campanha é composta por filme, spot, jingle, peças para redes sociais e anúncios digitais.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Valorização da Carne de Frango Gaúcha

Cliente: ASGAV

Agência: SPR

Peças: Filme, spot, jingle, redes sociais e anúncios digitais

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Atendimento: Bárbara L. Vellwock

Gerente de Criação: Cléber dos Anjos

Atendimento: Bruna Rodrigues

Assistente de Atendimento: Bibiana Martins

Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno

Planejamento: Matheus Sesterhenn

Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider

Redação: Luciano Sobrosa

Arte-Finalização: Joel Nunes

Revisão: Bruna Vilagran

Direção de Design: Rafael Ternes

Design: Gabriel Rosa

Head de Performance Digital: Fabio Schünke

Head de Estratégia Digital: Christian Schünke

RTVC / Produção Gráfica: Luana Ramos

Produtora: Brasão Produções

Direção: Luís Eduardo Muniz

Direção de Produção: Luís Eduardo Muniz

Tratamento e Manipulação de Imagens: M1 Engenharia de Imagens

Áudio: Batuque

Direção e Produção Musical: Henrique Kunz

Coordenação de Produção e Atendimento: Daniela Camaratta

Aprovação do Cliente: Eduardo Santos

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Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há 26 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon Implementos, Frasle Mobility, Helm do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Cremers, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.