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GESTÃO DE OFERTAS: SURPREENDA-SE COM AS BOAS VENDAS DE OLHO NA BLACK FRIDAY E NATAL
De acordo com Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti, o varejista, sempre ao pensar em promover ofertas, deve avaliar quatro pontos essenciais: o custo, a concorrência, a comunicação e o cliente
Agosto de 2023 – Os dois últimos meses do ano reservam para o varejo o melhor período da temporada para as vendas. Afinal, em novembro tem a Black Friday e no mês seguinte, o Natal. Juntas, as duas datas movimentam bilhões de reais anualmente. Só entre 19 e 25 de dezembro de 2022, foram cerca de R$ 65 bi segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. É nessa ocasião também que uma boa gestão de ofertas pode rentabilizar ainda mais os seus negócios.
Na Black Friday e no Natal, o varejista quer vender bem e o cliente, por sua vez, espera fazer bons negócios. Para o primeiro, organizar promoções e ofertas são essenciais, o que proporcionam atrair mais consumidores, aumentar o tíquete de vendas e impulsionar os resultados. Uma pesquisa da Hello Research aponta que entre os modelos de oferta mais praticados habitualmente no varejo estão a redução de preços dos produtos (77% dos entrevistados mencionaram esse ponto) e pague e leve (31%).
Lançar promoções e ofertas pode ser muito bom para o varejista, mas se não for controlado, o tiro pode sair pela culatra. “O empresário precisa ter uma gestão eficiente e organizada de suas ações estratégicas. E nesse sentido, simplificar e otimizar seus processos de criação e gestão de ofertas, mantendo tudo organizado em um só lugar, é fundamental”, afirma Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti.
Atenção ao calendário promocional – Para ajudar o varejista com o seu calendário de promoções e definição de ofertas, a Pricefy apresenta a Gestão de Ofertas, solução que permite controlar alterações em tempo real, tornando o fluxo das operações mais estruturado e visível, mesmo em múltiplas lojas. “Como costumo dizer, tempo é dinheiro e a solução que criamos vem para auxiliar o empresário e seus gestores a poupar esforços ao automatizar e simplificar o processo de criação e gestão de ofertas”, argumenta o executivo da Pricefy.
A Gestão de Ofertas é uma solução unificada que integra todas as etapas do processo de criação e promove a colaboração eficaz entre as áreas, desde a concepção até a execução e análise. Com isso, ela permite realizar alterações na oferta durante o processo de diagramação, o que garante a flexibilidade necessária para fazer ajustes em tempo real e um fluxo de trabalho mais eficiente e colaborativo. “Através da automação, personalização e gestão centralizada, transformamos o modo como o lojista cria, gerencia e distribui as ofertas, impulsionando as vendas e permitindo que ele possa reagir rapidamente às mudanças do mercado”, diz Lauria.
De acordo com ele, o varejista, sempre ao pensar em promover ofertas, deve avaliar o custo, a concorrência, comunicação e o cliente. “Para cada campanha é fundamental fazer uma avaliação de venda dos produtos, e posteriormente cruzar com o previsto e o realizado”, revela Lauria. “E nesse processo, ajudamos a empresa a poupar tempo e recursos valiosos com a nossa plataforma, reduzindo retrabalho, eliminando tarefas manuais e ganhando em eficiência operacional”, diz.
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SOBRE A PRICEFY (www.pricefy.com.br)
A Pricefy by Selbetti nasceu no ano de 2017 com o propósito de transformar a experiência na loja com mais eficiência. Utiliza tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaborador e shopper.
A empresa possui a única solução do país no gerenciamento da comunicação de preços omni-mídia para o varejo físico proporcionando inteligência, agilidade, eficiência operacional, redução dos custos e aumento das margens para o varejista.
Atua em diversos segmentos como supermercados, home center, farmácia e atacarejo, totalizando mais de 130 clientes, 8.7 mil lojas físicas e 70 mil usuários na plataforma. Orgulha-se em atender e ser reconhecida pelos maiores varejistas do Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, VIA, Grupo Mateus, DIA, Cybelar, Obramax, Leroy Merlin, Extrafarma.
Hoje faz parte do Grupo Selbetti, a maior integradora de outsourcing em tecnologia, que conta com soluções ponta-a-ponta, e tem o propósito de integrar tecnologia para resolver diversos desafios organizacionais, estando entre as empresas que mais crescem no país.
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