SPR conquista 3º Prêmio Esteio do Agro entregue na Expointer 2023

Read Time:3 Minute, 51 Second

Nesta segunda-feira (28 de agosto), a SPR trouxe para casa o Prêmio Esteio do Agro, entregue na Casa da FARSUL durante a Expointer, uma das maiores mostras do mundo que evidencia a potência do agronegócio gaúcho e brasileiro, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A SPR conquistou a premiação na categoria Agromarketing com o caseGeração após geração, vamos juntos pelo seu crescimento”, desenvolvido para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Essa categoria destaca ações e investimentos em projetos de marketing com resultados para a empresa/entidade. Ao todo, sete categorias foram premiadas na terceira edição do Prêmio Esteio do Agro, iniciativa que tem como objetivo valorizar e reconhecer personalidades, empresas e instituições que tenham se destacado no agronegócio, por meio de contribuições para o setor no Estado. A premiação consolidou-se como um dos importantes prêmios entregues durante a Expointer.

A distinção conferida à SPR foi recebida pela diretora de Operações Georgia Antunes Lorenz, pelo diretor de Criação Fábio Henckel e pelo gerente de Criação Cléber dos Anjos. “É um orgulho e uma grande alegria receber esse reconhecimento, que valoriza e destaca quem está fazendo a diferença no agronegócio gaúcho e brasileiro. E a SPR quer e está fazendo a diferença, com uma atuação cada vez mais intensa neste segmento. Estamos colocando a nossa expertise de estratégia e criatividade para o crescimento de importantes marcas deste pujante mercado que é o Agro Brasileiro”, afirma Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo e de novos negócios.

Além do Senar-RS, a SPR atende as contas da Stara, HELM do Brasil, FertiSystem, IBASA, entre outras empresas do setor.

 

O case premiado do Senar-RS

A SPR foi reconhecida pela estratégia criativa e a campanha institucional criada para celebrar o aniversário de 30 anos do Senar-RS. A ação teve como objetivo reforçar o reconhecimento do público sobre os valores fundamentais da marca e o trabalho da instituição junto ao agronegócio e à sociedade, evidenciando a importância de quem trabalha no campo e do Senar como agente atuante na potencialização e na capacitação desse mercado. A SPR desenvolveu o plano de comunicação, a ideia criativa e a estratégia de mídia para a campanha com o conceito “Geração após geração, vamos juntos pelo seu crescimento”, que exalta a epopeia do produtor que alimenta o país e o mundo e mostra que esse é o legado que, geração após geração, alimenta muito mais que a família produtora, mas todas as famílias brasileiras que, muitas vezes, não têm consciência da dedicação que faz do agronegócio a força propulsora do Brasil. A ação conta com filme como peça-base (mostrando três gerações de uma mesma família no trabalho da propriedade rural), com desdobramentos em spot para rádio, anúncios e peças para as plataformas digitais Instagram, Youtube e Facebook. A campanha foi complementada e potencializada com a websérie “Palavra de quem cresce“, série de três episódios guiada pelo artista Ernesto Fagundes, que apresenta em forma de entrevistas descontraídas relatos de produtores rurais beneficiados pelo programa ATeG.

O filme da campanha já contabiliza mais de 1,4 milhão de impactos e 480 mil visualizações na plataforma Youtube, com uma média de 13 mil visualizações diárias, enquanto a websérie já alcança 337 mil impactos e 87 mil visualizações no Youtube em seus três episódios. Nas redes sociais, a ação impactou mais de 1,8 milhão pessoas e gerou mais de 10 mil reações de engajamento nas plataformas Instagram e Facebook, estimulando discussões positivas e inspirando a valorização das raízes familiares no agronegócio.

—————

Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há mais de 25 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon Implementos, Frasle Mobility, Helm do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Cremers, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.

 

LEGENDA FOTO

Da esquerda para a direita: Eduardo Condorelli (superintendente do Senar-RS), Giorgia Antunes Lorenz (diretora de Operações da SPR), Cléber dos Anjos (gerente de Criação da SPR), Fábio Henckel (diretor de Criação da SPR), Fernando Gusmão (presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos) e Alexandre Gourques (gerente de Comunicação e Marketing do Senar-RS)

Crédito: Vandré Brancão

 

Informações para Imprensa

Invox Comunicação

Adriana Schio – MTB/RS 8107

54 3025.8882 | 54 99974.9003

adriana@invoxcomunica.com.br

invox@invoxcomunica.com.br