Soneda Perfumaria promove reforma em 12 lojas até setembro

Read Time:2 Minute, 50 Second

Sugestão de pauta: Varejo l Empresas l Negócios l Beleza

 

SONEDA PERFUMARIA CHEGA AO 5º ANIVERSÁRIO COM FOCO EM REFORMA DE 12 LOJAS ATÉ SETEMBRO

 

Agora no segundo semestre, a rede inaugura a sua sétima loja em shopping, dessa vez no Taboão, em outubro, ainda com data a ser confirmada

 

Agosto de 2023 – Agora em setembro, a Soneda Perfumaria (https://www.soneda.com.br/), rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios, comemora cinco anos de fundação com a reforma de 12 unidades até o final do próximo mês. Não são grandes obras, mas principalmente ajustes de layout das lojas, com a padronização de algumas comunicações. Em todas elas, o setor de maquiagem ganha destaque, com mais espaço na entrada das lojas.

 

O processo de reformas já começou. Fazem parte do pacote as unidades de Santos e Guarujá, no litoral paulista, São Bernardo do Campo e Santo André, no Grande ABC, Atibaia, Rio Claro e Franco da Rocha, no interior. Na capital estão previstas mudanças nas lojas de Santo Amaro, Ana Rosa, Pinheiros, Tucuruvi e Mooca.

 

As obras, segundo Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda Perfumaria, começaram no Guarujá, no final de julho, e devem ser encerradas no mês de setembro, em Santo André. “Estamos correndo com todos os ajustes para entregar uma melhor experiência para os nossos clientes, sempre para atendê-los melhor”, argumenta.

 

Agora no segundo semestre, a Soneda Perfumaria inaugura a sua sétima loja em shopping. Dessa vez no Taboão, em outubro, ainda com data a ser confirmada. A rede já está presente no Parque Maia, Internacional e Bonsucesso, em Guarulhos, Golden Square, em São Bernardo do Campo, Metrô Itaquera e Light, na capital paulista.

 

A partir de 2024, a Soneda prevê crescer o número de lojas em pelo menos 15% anualmente. Além de shoppings centers, onde busca áreas para marcas satélites com espaços de pelo menos 500 metros quadrados, a expansão da marca deve incluir também pontos comerciais em cidades estratégicas em um raio de até 100 km da capital paulista, como Sorocaba, Campinas e São José dos Campos.

 

Em abril, a empresa lançou a Soneda A Casa da Beleza, na Avenida Paulista, a primeira flagship da rede. No mesmo endereço funciona também o Hub de Aceleração Clean Beauty, que reúne mais de 20 marcas, a maioria MPEs, que buscam espaço no varejo de beleza limpa.

______________________________________________________

 

SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (www.soneda.com.br)

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem cerca de 40 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 800 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.

 

Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.

______________________________________________________

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SONEDA

Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 99481-7149
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 99841-1594